Mini Review | Uma Viagem à Groenlândia (The Journey to Greenland)

Mini Review | Uma Viagem à Groenlândia (The Journey to Greenland)

Dois jovens viajam para uma pequeníssima vila na Groenlândia (no meio do nada) onde vive o pai de um deles. As diferenças culturais e sociais dão o tom deste filme que é bastante esquisito mas tem algumas passagens bastante divertidas. Está no catálogo de ‘Originais Netflix’ e é um filme que, em algumas partes, parece bastante “frio” (tinha que usar essa!) mas tem seus momentos para aquecer o coração. A cena em que eles tentam usar a internet (discada!) da vila é emblemática.

Caçadores de focas e ursos, “agentes de limpeza” local, uma jovem banda, uma mulher misteriosa e com uma beleza exótica e comidas e tradições diferentes, “Uma Viagem a Groenlândia” mistura tudo isso para falar sobre laços afetivos e familiares que nos são tão caros nos dias atuais.

 

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *