Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×19: Failed Experiments

Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×19: Failed Experiments

Depois de tanto falar bem e só elogiar a 3ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. , chegou a hora de eu reclamar de um episódio. Em “Failed Experiments”, 19º episódio, a história praticamente não caminhou e o grande acontecimento do capítulo poderia ter sido aviso se um dos personagens simplesmente tivesse se manifestado antes. Parece que a síndrome de “Batman VS Superman” está se espalhando e após chegar em “Alice Através do Espelho” chegou aqui no seriado da Marvel.

[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em Failed Experiments, o décimo nono episódio da terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

O episódio começa mostrando a origem de ‘Neo’ Ward (ou Hive, ou Colméia, o nome que você acharem melhor) quando ele foi capturado pelos Ceifadores Kree para ser submetido a um experimento para ser transformado em um inumano. No tempo atual ele quer reconstruir o experimento com a ajuda Holden Radcliffe. Só que agora ele quer transformar um humano comum em um inumano alterando o seu código genético.

maosS03E19-foto1

Obviamente que experiência não da certo já que o título do episódio é “Failed Experiments”, ou experimentos falhos em português. Claro que ‘Neo’ Ward não fica nem um pouco feliz com Radcliffe, mas o cientista explica que na verdade ele vai precisar de sangue Kree puro para que o experimento funcione. Então Ward tem a “brilhante ideia” de convocar os Ceifadores Kree para que um possa ser capturado com vida e seu sangue possa ser utilizado.

Aí vem a pegadinha do malandro do episódio. Rola toda uma confusão por causa desses Ceifadores. Um deles luta com Daisy, que consegue derrotá-lo, mas aí Mack chega e “explode” o cara. Enquanto isso o outro luta com ‘Neo’ Ward, mas o cara consegue derrotá-lo com alguma dificuldade. Só que tudo poderia ter sido evitado se um detalhe dito no final do episódio fosse revelado logo antes. Daisy diz que tem sangue Kree em suas veias que foi utilizado por Coulson para salvar a sua vida. Ou seja, eles já tinham o que precisavam. E por que não falou logo isso antes? Simples, porque aí esse episódio não ia servir para nada.

maosS03E19-foto2

Só que no final das contas o episódio realmente não serviu para nada e foi apenas uma embromação. A única coisa que funcionou foi o plano de ‘Neo’ Ward em colocar Daisy ainda mais contra a S.H.I.E.L.D. de forma cada vez mais natural indo além da sua influência sobre ela. Vamos ver se no próximo episódio as coisas voltam ao ritmo normal que a série vinha apresentando.


Série: Agents of S.H.I.E.L.D.
Temporada:
Episódio: 19
Título: Failed Experiments
Roteiro: Brent Fletcher
Direção: Wendey Stanzler
Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Henry Simmons e Luke Mitchell
Exibição original: 03 de Maio de 2016 – ABC

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Um comentário em “Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×19: Failed Experiments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *