Review | Vikings – 4×05: Promised

Review | Vikings – 4×05: Promised

Se os episódios de Viking se concentrassem apenas nos Homens do Norte certamente teríamos uma temporada mais interessante. Infelizmente, muito tempo é perdido com intrigas entre personagens que ainda não caíram nas graças do público. A presença de Rollo em Paris, o jogo político em Wessex e a possibilidade de um traidor não são suficientes para nos manter investidos em qualquer coisa que não esteja ocorrendo em Kattegat ou Hedeby.

Vamos falar de Lagertha e Kalf? Que maneira de se realizar um casamento! Apesar de não ter o mesmo impacto dos lendários e cruentos casamentos de Game of Thrones, Promised nos ofereceu uma cena violenta e sentimental ao mesmo tempo. Kalf permanece uma incógnita, mas temos a certeza de que Lagertha é uma mulher forte, que sabe exatamente o que quer e que possui a inteligência necessária para alcançar esses objetivos. Chega de governar em conjunto. Agora ela é a única Earl e tem um exército bem preparado atrás dela.

O que todos queríamos ver era o desenrolar da situação em Kattegat. Afinal, que ameaça representa Finehair e o seu irmão? Enquanto Bjorn se preocupa e tenta sutilmente impor respeito, Ragnar prefere viajar no ópio e se aproximar de Yidu. É triste ver como ele está indiferente às coisas que o cercam. Onde está o fogo no olhar daquele Viking conquistador? Aparentemente, ele se sente velho e culpado pelas mortes do seu povo em Paris. Estaria ele em depressão?

Não sabemos até quando a união de Kattegat e destes outros vikings irá durar. Se Ragnar não for capaz de manter o seu reinado, Bjorn terá que assumir as rédeas da situação.

E o que dizer do vingativo Ivan? Cena chocante para encerrar um episódio irregular. De qualquer forma, tenho a impressão de que as coisas vão melhorar daqui para frente.

brauns

brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: