Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×06: Among Us Hide…

Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×06: Among Us Hide…
MARVEL'S AGENTS OF S.H.I.E.L.D. - "Among Us Hide..." - The stakes get even higher as Hunter and May continue to go after Ward and Hydra, and Daisy and Coulson begin to suspect that the ATCU may be keeping a big secret from S.H.I.E.L.D., on "Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.," TUESDAY, NOVEMBER 3 (9:00-10:00 p.m., ET) on the ABC Television Network. (ABC/Eddy Chen) ADRIANNE PALICKI, MING-NA WEN

Onde está a câmera? Só pode ser pegadinha do Malandro! Foi assim que me senti ao começar a assistir o 6º episódio de Agents of S.H.I.E.L.D. chamado “Among Us Hide…”. Só assim para explicar o que aconteceu. Como falei no review do episódio 4, tinha ficado surpreso e chocado com a morte de um personagem. Mas olha só, adivinhem quem estava vivo? Sim, ele mesmo: Andrew Garner. Mas como isso foi possível? Vamos chegar lá. Só não fiquei mais chateado porque a reviravolta perto do final do episódio me deixou ainda mais chocado do que a morte de algum personagem.

Bobbi de volta ao campo (e May de volta a S.H.I.E.L.D.)

Essa foi uma das melhores novidades do episódio. Depois do “surto” de Hunter na missão de caçar Ward que quase resultou na morte de Garner, Coulson resolveu colocar ele de “castigo”. May assumiu a missão e parece estar de volta a S.H.I.E.L.D. (pelo menos por enquanto). Eis que rolou uma das cenas mais curiosas do episódio. May provoca Bobbi e as duas começam a brigar. Como assim!? Mas era tudo um teste de May que queria saber se Bobbi estava realmente pronta, apesar dos testes médicos dizerem que ainda não.

Pronto, agora as duas estão em missão em busca de Ward e vão atrás da pista que sobrou e leva ao paradeiro de Strucker. Se ele for encontrado pode entregar a localização de Ward. Após uma cena divertida num banco onde acontece uma disputa sobre qual o melhor método de agir numa missão: porrada ou na inteligência. A porrada ganhou, mas as vezes é bom tentar evitar segundo Bobbi. Enquanto May prefere partir logo pra ignorância (risos).

Coulson e Rosalind

Enquanto isso temos um novo capítulo na relação entre Coulson e Rosalind e as poucos isso está ficando cada vez mais interessante. Cada um tem seu estilo e suas motivações. Aos poucos vamos conhecendo Rosalind e ela parece estar bem intencionada. Conhecemos a casa dela e parece rolar uma tentativa da parte dela em agradar Coulson. Ela acaba cedendo e o leva para conhecer a sede da ATCU. Vamos ver por quanto tempo essa boa relação vai durar.

AoSs03e06-foto4

Quem é Lash?

Chegamos a principal questão do episódio. No episódio 4 Daisy (que agora já começa a ser chamada de Tremor por Mack) descobriu que Lash consegue se transformar em um humano. Então isso significava que ele poderia ser qualquer um. Então ela e Mack acham um suspeito: Luther Banks, um dos lideres da ATCU. Eles resolvem segui-lo para tentar descobrir algo. E vão contar com a ajuda de Hunter, que implora para participar agora que ele está de “castigo” depois da sua missão anterior.

Daisy e Mack querem ir sem levantar suspeitas já que a S.H.I.E.L.D. e a ATCU estão começando uma parceria, apesar de ambos estarem relutantes em relação a isso. Aí entra o método impulsivo de Hunter que vai lá e “sequestra” Banks. Eles pegam uma amostra de sangue do cara (de maneira ótima inclusive) e testam pra saber se o cara é Inumano ou não. O resultado: negativo. Ou seja, não tem como ele ser Lash.

Eles resolvem seguir com a pista mesmo assim e descobrem para onde Banks iria. Usam um drone pegado “emprestado” de Fitz (sem ele saber) e resolvem dar uma olhada. O local parece ser a sede da ATCU e eles acabam vendo como os Inumanos são tratados ao serem transportados numa caixa cheia de um liquido. E adivinha quem ele estava lá assistindo tudo de camarote? Ele mesmo: Coulson. O pessoal não ficou muito feliz com o que viu.

AoSs03e06-foto3

Reviravolta

Voltando para a missão de Bobbi e May, elas conseguiram encontrar Strucker. Inclusive vale a pena ressaltar a forte presença feminina no programa. Muito bom! Bobbi conseguiu a provar a si mesma que está pronta mesmo para voltar a campo.

Faltou citar a presença de um novo personagem: Gideon Malick (interpretado por Powers Boothe). Ele parece ser alguém das antigas da HYDRA. O pobre do Strucker vai atrás dele em busca de ajuda, mas sendo traído. Ele faz um telefonema para Ward e rola uma troca de ameaças entre os dois, mas tudo indica que no final das contas eles vão ser aliados.

A equipe de Ward chega a Strucker antes de Bobbi e May, mas elas conseguem “salvá-lo”. Pelo menos a tempo dele fazer a grande revelação do episódio: a identidade de Lash. Ele é Andrew Garner!!! E o pior de tudo é que faz sentido. Por isso ele poupou Daisy. E claro, por isso que ele sobreviveu. Essa reviravolta foi sensacional e os próximos episódios prometem. Afinal de contas se no início suspeitavam que alguém da ATCU seria Lash, quando na verdade ele trabalha na S.H.I.E.L.D. pagando de amiguinho.

Essa 3ª temporada está muito boa e ainda estamos no episódio 6. Vamos ver se eles vão conseguir manter esse ritmo com boas surpresas e sem muita enrolação até o final da temporada. E claro, como isso vai se encaixar com os próximos filmes da Marvel. Cenas dos próximos capítulos…

AoSs03e06-foto1


Série: Agents of S.H.I.E.L.D.
Temporada: 3ª
Episódio: 06
Título: Among Us Hide…
Roteiro: Drew Z. Greenberg
Direção: Dwight Little
Elenco: Clark Gregg, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Nick Blood, Adrianne Palicki, Henry Simmons e Luke Mitchell
Exibição original: 3 de Novembro de 2015 – ABC

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Um comentário em “Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×06: Among Us Hide…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *