Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×10: Maveth

Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×10: Maveth

Chegamos ao final da 1ª parte da 3ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. e como em todos os episódios dessa temporada até agora os principais conflitos do episódio anterior foram resolvidos e claro, novos foram criados. Até agora essa é sem dúvidas a melhor temporada da série até agora. Talvez o gancho para o resto da temporada não tenha sido sensacional, mas deixou coisas interessantes para serem exploradas. Mas antes, vamos ao review de “Maveth”.

[button-red url=”#” target=”_self” position=”left”]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários abaixo descrevem acontecimentos presentes em Maveth, o décimo episódio da terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

Que planeta é aquele no final das contas?

Essa sem dúvidas é uma das principais perguntas que ficaram nessa temporada até agora. Até então eu venho chamando carinhosamente o lugar de “zona fantasma”, mas gostei que Coulson deu um apelido melhor: Tatooine (agora que Star Wars é da Disney, assim como a Marvel, fica mais fácil fazer piadinhas/referências do tipo).

A missão da HYDRA segue liderada por Ward com a ajuda de Fitz. O objetivo da missão é de alguma forma trazer a “entidade misteriosa” do planeta de volta para a Terra. Mas vamos ter algumas surpresas.

Fitz tenta dar uma tapeada em Ward, mas não dá muito certo, porém sua segunda jogada acaba funcionando. Ele entra na toca onde Will se esconde e consegue convencer Ward de que o cara vai ser útil como guia em Tatooine (gostei, então vou usar esse nome a partir de agora). Will então vai guiá-los até a zona proibida em busca da “entidade”.

No caminho vemos restos de uma cidade, indicando que houve algum tipo de civilização no planeta. Segundo Will eles mesmos se destruíram, mas não deve ter sido algo assim tão simples. Principalmente quando descobrimos que na verdade Will não é mais Will e sim a tal “entidade” que assumiu o seu corpo. Então o mais provável é que essa “entidade” tenha sido responsável por ter acabado com o planeta.

aos-s03-e10-foto2

Guerreiros Secretos

Enquanto está rolando a “treta” lá em Tatooine a S.H.I.E.L.D. liderada por Mack monta um plano para assumir o controle da base da HYDRA para resgatar Simmons e ter o controle do portal.

Como comentei no episódio anterior, finalmente Daisy/Tremor assumiu o comando do seu grupo de Inumanos. Nos quadrinhos eles são conhecidos como Guerreiros Secretos. Ainda não foram chamados desse jeito na série, mas isso deve acontecer em breve. Lincoln já tinha participado da missão que capturou Lash, mas essa foi a 1ª missão de Joey e obviamente que ele estava um pouco nervoso. Mesmo assim acabou se mostrando bastante útil e até descobriu uma nova utilidade para seu poder ao “derreter” as balas de tiros feitos contra ele.

E já que falei em Lash, quem acaba encontrando com ele é Simmons. Ela consegue se soltar e tenta fugir, mas acaba encurralada pelo pessoal da HYDRA. Então Garner/Lash a convence a soltá-lo em troca de ajuda. Funciona, mas as consequências não foram muito boas. A HYDRA estava trazendo os Inumanos que estavam na ATCU para acordá-los e usá-los como arma. Só que Lash mata todos eles. Vamos ver como Simmons vai lidar com o fato de ter soltado o “monstro” e como a S.H.I.E.L.D. vai fazer para conseguir capturá-lo mais uma vez.

aos-s03-e10-foto1

Walking Ward

No final ficou parecendo que tudo deu certo meio que “magicamente”. O 1 minuto que o Portal ficaria aberto durou uma eternidade. Coulson assumiu de vez seu lado negro da força (tenho que manter as referências a Star Wars) e matou Ward usando sua mão de robótica. Alias Coulson, assim como Luke Skywalker, também tem uma mão robótica (não podia perder mais uma chance de fazer referência a Star Wars). Fitz viu tudo e tudo indica que a relação entre eles 2 vai ser bastante interessante na próxima temporada.

A cena que mostra Coulson, Fitz, Mack e Daisy saindo da capsula são e salvos no avião da S.H.I.E.L.D. foi um pouco piegas, mas foi interessante. Cada um deles recebe o conforto de alguém da equipe. Mas o principal detalhe foi ver Simmons procurando por Will e ao perceber que ele não estava lá acaba abraçando Fitz. Vamos ver como essa “novela” entre os 2 vai caminhar no resto da temporada.

aos-s03-e10-foto3

Falando em pieguice, a cena de Coulson “delirando” ao ver Rosalind (inclusive fiquei “assustado” ao ver o nome da atriz nos créditos iniciais do episódio) soou um pouco breguinha, mas funcionou em parte como uma espécie de motivação para o personagem. Então da para aceitar esse recurso.

E como falei em mágica, só mesmo essa palavra para definir como “verme” que assumiu o corpo de Will (o pessoal do Judão aposta que é o Hive) teve tempo para assumir o corpo de Ward e conseguir atravessar o portal sem ninguém ver. O vilão do resto temporada vai ser um Ward Zumbi, ou Walking Ward como definiu o pessoal que fez a legenda do episódio (que é uma definição genial, vale ressaltar). O Ward como conhecemos já era, mas seu “corpo” vai continuar a incomodar bastante a S.H.I.E.L.D. ainda mais comprometido com a HYDRA.

Enquanto esperamos o intervalo até o próximo episódio vamos ter 10 episódios da 2ª temporada de Agent Carter. Vamos ver se eu consigo escrever sobre eles…

aos-s03-e10-foto4
Walking Ward

Obs: Finalmente o canal Sony Brasil resolveu começar a exibir a temporada. Pena que demorou tanto. Vamos ver se quando a série voltar eles voltam a exibir num intervalo pequeno e também se vão exibir a 2ª temporada de Agent Carter.


Série: Agents of S.H.I.E.L.D.
Temporada: 3ª
Episódio: 10
Título: Maveth
Roteiro: Jeffrey Bell
Direção: Vincent Misiano
Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Nick Blood, Adrianne Palicki, Henry Simmons e Luke Mitchell
Exibição original: 08 de Dezembro de 2015 – ABC

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *