Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×04: Devils You Know

Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×04: Devils You Know

A situação está começando a esquentar nessa 3ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. e no 4º episódio “Devils You Know” aconteceram coisas que eu achei que ainda fossem demorar um pouco para acontecer. E ainda tivemos um trágico acontecimento que me lembrou outros seriados como “The Walking Dead” e “Game of Thrones” ao mostrar um personagem (que por mais que não seja um dos principais) morrer. Cada vez mais o programa mostra que finalmente achou o seu caminho e que não é mais apenas um simples extra do Universo Marvel no cinema.

O episódio começa já com ação. Trouxeram de volta uma personagem que eu nem lembrava mais chamada Alisha (Alicia Vela-Bailey). Ela manda um clone de si mesma numa missão de recrutar um casal de Inumanos, mas eles não contavam com a presença de um estraga prazer: Lash. O cara mata todo mundo e foge. Daisy e Mack vão atrás, mas não consegue encontrá-lo. Acabam batendo de frente com uma equipe da ATCU que inclusive está acompanhada de Coulson.

ATCU e a S.H.I.E.L.D.

Vale lembrar que agora a ATCU e a S.H.I.E.L.D. estão trabalhando em parceria. Obviamente que os integrantes da S.H.I.E.L.D. não estão muito felizes com isso, mas Coulson pede paciência e que isso é em nome de algo maior. Apesar da missão ter falhado, eles acabaram encontrando uma pista. Um e-mail enviado para o casal de Inumanos. Essa informação leva ao encontro de Dwight Frye (Chad Lindberg), um novo Inumano que tem um poder bastante curioso: ele tem “alergia” a outros Inumanos.

Então a primeira missão entre ATCU e a S.H.I.E.L.D. é ir atrás de Dwight. Apesar do clima ainda “tenso” entre as equipes tudo corre sem muitos problemas. Dwight não oferece perigo e já dá informações sobre Lash. Inclusive é a primeira vez que o nome do personagem é citado no programa.

Essa parte é interessante que rola uma negociação entre Coulson e Rosalind (Constance Zimmer). A ATCU vai levar Dwight em custódia, mas Daisy e Mack vão junto para conhecer as instalações da equipe parceira. Bom ver que começa a surgir uma confiança e cooperação entre eles. Mas até quando? Será que a ATCU tem mesmo boas intenções?

E o que foi aquela piada de Coulson falando que tem um dedo laser quando ele pega Dwight pelo pescoço? O melhor é cara de Rosalind que parece ter ficado interessada nesse dedo (risos). Depois ela pergunta se é verdade mesmo e ele diz que ainda tem alguns segredos. Está rolando uma tensão sexual entre os 2 ou é impressão minha (mais risos)?

aos-s03e04-foto2

 

Lash strikes again

O caminhão da ATCU tá levando o pessoal de volta para suas instalações quando é atacada por Lash. Acho que ninguém estava esperando por isso. E quem sobrou nesse ataque? Sim, o pobre do Dwight não foi poupado por Lash. O “monstro” detonou o caminhão e curiosamente poupou o resto das pessoas. Aí vem uma revelação interessante. Eu não sou tão nerd do universo Marvel e não sei a origem de Lash. De todos dentro do caminhão apenas Daisy não desmaiou, então ela viu Lash indo embora de boa pela rua. Só que vemos apenas a sombra dele se transformar na sombra de um homem comum. Ou seja, é assim que ele consegue andar por aí sem chamar a atenção. Mas quem seria na verdade Lash? Alguém da ATCU? Da S.H.I.E.L.D.? Mistério para os próximos episódios, mas confesso que fiquei bastante surpreso com essa revelação.

aos-s03e04-foto3

 

O mistério de Jemma

Continua o mistério em relação aos motivos de Jemma querer voltar para a “dimensão fantasma”. Só porque eu falei que o seriado não tava enrolando olha aí uma embromação. Tá, para dizer que não aconteceu nada, Fitz acabou descobrindo e ela resolveu abrir o jogo. E que vai precisar de ajuda dele pra voltar lá. Confesso que estou bastante curioso pra saber o motivo. Espero que seja algo realmente interessante.

Hunter X Ward

Agora que vem a parte que eu comentei no início do texto. Lembram que no episódio anterior Hunter “brincou” de Clube da Luta para conseguir se infiltrar na nova HYDRA comandada por Ward. Chegou a hora finalmente do encontro entre os dois. Eu achava que esse encontro ainda ia demorar um pouco, mas o seriado parece que não vai ter muita enrolação. Só que a sede de vingança de Hunter está num nível crítico de perda de controle. Preocupada com isso May vai atrás de Coulson para pedir reforço da S.H.I.E.L.D. na missão suicida de Hunter. É muito bom ver Coulson e May juntos novamente em cena. Será que ela vai voltar? Tomara! Quer dizer, ela meio que já voltou né (risos)?

Ainda tivemos tempo para um encontro entre May e Andrew Garner. Lembram que eles já foram casados e existe algo não resolvido entre eles. Garner agora está trabalhando na S.H.I.E.L.D. como psicólogo. Coulson até comenta que queria ter May de volta porque ela é insubstituível, enquanto pode colocar outra pessoa no lugar de Garner sem problemas.

aos-s03e04-foto1

 

Voltando a missão Hunter suicida, o cara foi sozinho e obviamente acabou dando de cara com Ward. Aí começou a confusão com direito a troca de tiros. Quando tudo parecia perdido para Hunter surge May para salvar o dia. O problema é que eles não contavam com o super trunfo de Ward. Ele joga um celular mostrando imagem ao vivo de Garner que estaria sob custódia de seus capangas. Se Hunter e May não se renderem ele irá matá-lo. Estaria ele blefando?

Hunter resolve pagar pra ver e vai pra cima de Ward. O resultado disso? Ward consegue fugir e acabou sobrando para o pobre do Garner. Lembram que Werner von Strucker (Spencer Treat Clark) virou aluno de Garner? Pois é, ele foi responsável por tirar a vida de Garner. Nossa, ainda estou processando essa morte. Pois é, Agents of S.H.I.E.L.D. está ficando cada vez mais tenso. Ward continua a solta e agora Hunter e May tem ainda mais motivos pra ir atrás do cara. Mas será que May vai perdoar Hunter pela “merda” que ele fez? Cenas dos próximos capítulos…


Série: Agents of S.H.I.E.L.D.
Temporada: 3ª
Episódio: 04
Título: Devils You Know
Roteiro: Paul Zbyszewski
Direção: Ron Underwood
Elenco: Clark Gregg, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Nick Blood, Adrianne Palicki, Henry Simmons e Luke Mitchell
Exibição original: 20 de Outubro de 2015 – ABC

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Um comentário em “Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×04: Devils You Know

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *