Os Melhores Filmes para ver em Janeiro de 2023

Os Melhores Filmes para ver em Janeiro de 2023

Janeiro é sempre um mês recheado de estreias interessantes no cinema e em 2023 não será diferente. Trazemos aqui alguns títulos promissores e outros que já estrearam lá fora e são fortes candidatos ao Oscar.

Mas tem umas possíveis bombas também, já vamos avisando.

05/01

Gato de Botas 2 – O Último Pedido

Mais de 10 anos depois do primeiro filme, O Gato de Botas 2 continua a agradar com seu humor e sensibilidade. Num ano forte para as animações, parece ser um nome garantido na lista do Oscar.

Decisão de Partir

O diretor Park Chan Wook, que tem no currículo filmes como Oldboy e Snowpiercer, retorna com Decisão de Partir, uma história que parece se inspirar no clássico Um Corpo que Cai de Hitchcock. O detetive Ha-jun investiga um assassinato em um lugar remoto e lá inicia um romance com Seo-rae, viúva da vítima e a principal suspeita do crime.

12/01

Corsage

Esse é para quem gosta de dramas históricos, mais especificamente da reta final do século XIX. A Imperatriz Elisabeth da Austria, ao chegar aos 40 anos, precisa lidar com críticas em relação a sua imagem pública.

Esquema de Risco – Operação Fortune

Ação e comédia no estilo Guy Ritchie com a atual referência do gênero: Jason Stantham. Será que o diretor vai recuperar a velha forma?

Os Fabelmans

Um dos favoritos ao Oscar. Steven Spielberg faz aqui o seu trabalho com mais toques autobiográficos ao mostrar um menino que se apaixona por cinema e começa a fazer filmes.

I Wanna Dance With Somebody

Cinebiografia de Whitney Houston, cantora de muito sucesso em termos comerciais e de crítica, uma verdadeira lenda da música pop que teve uma vida particular conturbada.

19/01

– Babilônia

Sempre ficarei atento aos lançamentos do diretor Damien Chazelle, afinal ele foi responsável pelos ótimos Whiplash e La La Land. Infelizmente, parece que Babilônia tem sérios problemas de ritmo, mesmo com o ótimo elenco e com uma parte técnica que salta aos olhos.

Segredos de Guerra (Firebird)

Filme de drama de guerra romântico LGBT que se passa no período da guerra fria. Com performances elogiadas, o enredo investe em um triângulo amoroso formado por um oficial, sua melhor amiga e um piloto de caça.

26/01

Tár

Poucas atrizes receberam tantos elogios em 2022 como Cate Blanchett por seu trabalho em Tár. Ela é responsável pela maior parte dos elogios do filme, que mostra a história de uma maestrina de uma orquestra alemã.

Garoto dos Céus (Boy from Heaven)

Um thriller politico com pano de fundo religioso. O filho de um pescador recebe o privilégio de estudar em uma grande universidade do Cairo. Logo após a chegada dele, o líder religioso morre, o que acarreta polêmicas e discussões.

O Pior Vizinho do Mundo

Marc Foster dirige Tom Hanks em uma comédia dramática sobre um homem um tanto quanto ranzinza, mas que no fundo pode ser algo bem diferente.

***

E aí, qual desses você acha que vale o seu ingresso?

brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: