Review | This Is Us – 6×05: Heart and Soul

Review | This Is Us – 6×05: Heart and Soul

Em Heart and Soul Kevin reflete sobre sua vida amorosa, Deja e Malik tem uma novidade para compartilhar e Kate aborda um assunto delicado com Rebecca.

Aviso de SPOILERS

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos narrados em Heart and Soul, o quinto episódio da sexta temporada de This Is Us.

Depois de deixar nossos olhos lacrimejando com o emotivo episódio da semana passada, This Is Us chega agora com uma experiência mais leve e mesmo assim ótima. Heart and Soul consegue discutir temas delicados de uma forma inicialmente mais divertida, com direito a algumas sequências um pouco mais intensas.

Deja avisa Randall e Beth que ela e Malik querem jantar com eles em casa e isso é um indício de que casal tem algo importante para dizer. Foi hilário ver Randall e Beth brincando de “o pior cenário possível” em relação ao que eles teriam para falar. E no final das contas, Deja quer mudar de cidade e morar com Malik por um ano, basicamente tirando um ano sabático. Pelo jeito os dois se amam de verdade, mas Randall tem dificuldades de aceitar essa ideia. A garota é madura e já viveu bastante para quem tem apenas 17 anos – como ela mesma fez questão de frisar -, mas será esse o passo certo agora? Acredito que ainda haverá discussões quanto a isso.

Kevin ainda fica desconfortável ao ver Madison com outro cara, mesmo esse cara sendo aparentemente legal. E aí ele decide pedir uma ajuda para Cassidy na construção da cabana. Randall alerta o seu irmão para não fazer mais uma proposta de casamento apressada. Só que Kevin não se aguenta e já revela suas intenções românticas. Ainda bem que Cassidy deixa as coisas claras: ir para cama? claro! andar de mãos dadas tomando sorvete? aí não!

Essas duas tramas proporcionaram situações divertidas que foram potencializadas pela qualidade do elenco e seu timing cômico invejável. Mesmo investindo em temas sérios foi uma abordagem mais leve, quase como se estivéssemos vendo uma das comédias românticas que o Kevin curte.

O lado mais pesado de Heart and Soul ficou com a dinâmica de Kate e Rebecca, tanto no passado como no presente. Vimos como Kate foi insensível com a mãe quando ela tentava sair de casa e quem sabe encontrar um novo amor. Certamente ser chamada de vadia pela filha doeu mais do que o tapão na cara que Becca deu na Kate.

E Miguel? Será que ele ficou com ciúmes quando viu Becca tendo uma boa conversa com outra pessoa?

E o que dizer do momento mais delicado de Heart and Soul? Kate abriu o jogo com Rebecca e revelou que está com medo de deixar a mãe cuidando dos netos devido ao avanço da doença. Foi pesado e difícil. A reação de Rebecca me deixou realmente comovido. Mas convenhamos, Kate está certa.

De qualquer forma, foi muito bom ver as duas se entendendo de verdade no final. Pena que essa aproximação sincera pode ter chegado um pouco tarde demais.

Ah. E se semana passada Milo Ventimiglia meio que garantiu uma indicação ao Emmy, agora foi a vez de Mandy Moore. Que show de interpretação! Poucos seriados possuem um elenco tão brilhante.

E nós é que aproveitamos!

This Is Us – 6×05: Heart and Soul

VEREDITO: Episódio extremamente agradável de se assistir graças a momentos inspirados de humor e a um desfecho com uma bela reconciliação entre Kate e Rebecca. Uma pegada um pouco mais light, mas sem abandonar os temas delicados.



Série: This Is Us
Temporada:
Episódio: 05
Título: Heart and Soul
Roteiro: Dan Fogelman
Direção: Chris Sullivan
Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz, Justin Hartley, Susan Kelechi Watson, Chris Sullivan, Ron Cephas Jones, Jon Huertas, Alexandra Breckenridge, Niles Fitch, Logan Shroyer, Hannah Zeile, Mackenzie Hancsicsak, Parker Bates, Eris Baker, Faithe Herman, Lonnie Chavis, Melanie Liburd, Lyric Ross, Asante Blackk, Griffin Dunne, Caitlin Thompson e Chris Geere

brauns

brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: