Review | This Is Us – 6×04: Don’t Let Me Keep You

Review | This Is Us – 6×04: Don’t Let Me Keep You

Em Don’t Let Me Keep You vemos uma morte na família Pearson e como Jack irá reagir diante disso.

Aviso de SPOILERS

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos narrados em Dont’ Let Me Keep You, o quarto episódio da sexta temporada de This Is Us.

Se a quantidade de lágrimas de fato ajudam a medir a qualidade de um episódio de This Is Us, podemos dizer que Don’t Let Me Keep You é o melhor da sexta temporada até o momento. E também que Milo Ventimiglia já garantiu pelo menos uma indicação ao próximo Emmy.

Após receber a notícia da morte da mãe Jack se desloca até Ohio para os preparativos do funeral. Flashbacks de tempos mais antigos relembram que Jack ajudou a mãe a escapar de casa e ficar o mais longe possível do marido abusivo.

E eles combinaram de se ligar todo domingo às 18:00. As ligações aconteciam e era o momento mais importante da semana de Marilyn. Só que os contatos geralmente eram muito rápidos. Jack sempre na correria não conseguia dedicar mais tempo para a mãe e o tempo foi passando. O plano de viajar até lá com as crianças e andar de patins nunca se concretizou. E agora é tarde demais.

Como é comum deixar as coisas para depois e aí se arrepender de ter perdido as oportunidades, não é?

Uma vez em Ohio, Jack descobre que a mãe teve uma vida nova e finalmente feliz. Nessa cidade ela teve um gato, amigos de verdade e um namorado que a valorizava. Jack também se surpreendeu ao saber que ela gostava de poesia. Ele se arrepende de não ter tentado ficar mais próximo, mas também fica feliz por saber que a mãe teve uma vida que sempre mereceu.

Don’t Let Me Keep You não foi apenas um episódio sobre Jack no processo de luto, mas também sobre Marilyn tendo uma segunda chance e sendo feliz.

É inevitável que as lágrimas se façam presentes aqui. Vemos situações que dialogam com muitos de nós e a trama nos é apresentada de uma forma emocionante sem ser piegas. O episódio inteiro foi como um comentário sobre a relação entre mães e filhos e sobre recomeços.

Foram necessários dois momentos específicos para Milo Ventimiglia mostrar o seu enorme talento: o discurso fúnebre e quando ele finalmente absorve o fato que a mãe morreu. Jack se manteve firme por todo o processo, até que a carga emocional chegou. E chegou forte, como era de se esperar.

Don’t Let Me Keep You fecha com muita sensibilidade um arco narrativo que havia começado já há um tempinho. Sinal de que os roteiristas já tinham planejado tudo isso. É. Ainda vamos nos emocionar bastante com This Is Us nessa última temporada.

This Is Us – 6×04: Don’t Let Me Keep You

VEREDITO: Uma emocionante experiência sobre perdas e recomeços. Don’t Let Me Keep You é tudo aquilo que desejamos de um episódio de This Is Us e com direito a uma atuação monumental de Milo Ventimiglia



Série: This Is Us
Temporada:
Episódio: 04
Título: Dont Let Me Keep You
Roteiro: Dan Fogelman
Direção: Jessica Yu
Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz, Justin Hartley, Susan Kelechi Watson, Chris Sullivan, Ron Cephas Jones, Jon Huertas, Alexandra Breckenridge, Niles Fitch, Logan Shroyer, Hannah Zeile, Mackenzie Hancsicsak, Parker Bates, Eris Baker, Faithe Herman, Lonnie Chavis, Melanie Liburd, Lyric Ross, Asante Blackk, Griffin Dunne, Caitlin Thompson e Chris Geere


Confira os reviews de cada episódio da sexta temporada já lançado!

6×01 The Challenger
6×02 One Giant Leap
6×03 For Fathers

brauns

brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: