Review | This Is Us – 6×02: One Giant Leap

Review | This Is Us – 6×02: One Giant Leap

Em One Giant Leap This Is Us foca no “grande salto” de Nicky com a companhia de Rebecca e Miguel. Além disso, vemos a evolução do relacionamento de Deja e Malik.

[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos narrados em One Giant Leap, o segundo episódio da sexta temporada de This Is Us.

This Is Us é um seriado que me conquistou de imediato. Com personagens interessantes vivendo dramas tocantes e que muitos podem se identificar, a série contagia, diverte e emociona. Sim, sou fã confesso e mesmo por isso garanto a vocês que esses reviews da última temporada serão totalmente honestos.

Dito isso, após refletir sobre os 43 minutos de One Giant Leap cheguei a uma conclusão: esse foi um dos episódios mais fracos de This Is Us.

Nicky, Miguel e Rebecca fazem a viagem de carro a procura de Sally, a antiga paixão de Nicky. O título do episódio faz referência ao que Neil Armstrong disse quando pisou na lua: “Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”. Pois bem, 50 anos depois Nicky dá o seu grande salto e fica frente a frente com Sally.

O encontro teve seus momentos constrangedores graças a sinceridade de Nicky e aos problemas de relacionamento de Sally com o marido, mas tivemos conversas interessantes sobre desnecessárias preocupações mundanas e algumas reflexões sobre o processo de envelhecer.

Pode ser difícil para muitos aceitar o fato de que a idade está chegando, as vezes até por certa pressão da sociedade. Becca comentou como se sentiu envergonhada quando fazia uma aula de salsa e uma menina bem mais jovem tirou sarro dela devido a idade. Essa conversa com Sally ajudou Becca em vários sentidos, mesmo com o Alzheimer como um dos assuntos. O abraço delas foi um momento acalentador. Duas pessoas que acabaram de se conhecer e já criam um vínculo.

Só que foi um tanto forçado Sally fazer uma piada justamente sobre Alzheimer. Me pareceu apenas um artifício do roteiro para fazer a trama andar.

Mas foi bom ver Miguel tranquilizando Becca e dizendo que estará com ela até o fim, na saúde e na doença. Ninguém esperaria algo diferente dele. Sempre ganhando pontos com a gente!

E o que dizer da reviravolta em relação a mulher de Nicky? Novamente, soou mais como uma tentativa de nos surpreender a todo o custo em vez de ser algo natural. Vai ter tempo para desenvolver essa trama de forma eficiente?

Deja viaja até Boston para se encontrar com Malik e ter sua primeira vez com ele. Não sei vocês, mas senti que houve uma abordagem melodramática demais para tudo aquilo, começando com o encontro com a ex dele. E aí a casa desarrumada, os 6 copos de café, os trabalhos da faculdade atrasados… Ele até chegou a dizer que não liga para a cama ser ruim porque ele quase nem dorme mesmo. Para completar, a ex dele abre a geladeira e leva embora o pouco de comida que tinha, simplesmente porque ele chegou atrasado e ela não teria tempo de passar no mercado. É demais!

Ainda que Nicky e Deja já nos tenham emocionado antes com seus dramas particulares, eles são personagens secundários que não criamos tanta empatia assim. Um episódio de This Is Us que não foca em Randall, Kevin ou Kate precisa ser muito bom para funcionar e realmente não foi o caso.

Olhos completamente secos após um episódio de This Is Us não é um bom sinal.

This Is Us – 6×02: One Giant Leap

VEREDITO: Um episódio morno, quase insosso e que foca em personagens que não tem a mesma conexão com o público como o Grande Trio. Ainda que faça boas reflexões sobre o envelhecer, percebemos algumas forçadas de barra para fazer a trama andar.



Série: This Is Us
Temporada:
Episódio: 02
Título: One Giant Leap
Roteiro: Dan Fogelman
Direção: Kay Oyegun
Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz, Justin Hartley, Susan Kelechi Watson, Chris Sullivan, Ron Cephas Jones, Jon Huertas, Alexandra Breckenridge, Niles Fitch, Logan Shroyer, Hannah Zeile, Mackenzie Hancsicsak, Parker Bates, Eris Baker, Faithe Herman, Lonnie Chavis, Melanie Liburd, Lyric Ross, Asante Blackk, Griffin Dunne, Caitlin Thompson e Chris Geere


Confira os reviews de cada episódio da sexta temporada!

6×01 The Challenger

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *