Crítica | Super Murali

Crítica | Super Murali

Antes de tudo, devo dizer que há boas intenções nos arrastados 160 minutos de Super Murali. O cinema indiano costuma me agradar bastante, portanto fiquei empolgado com essa empreitada da Netflix. Um filme de super-herói que se passa na Índia e que apresenta aspectos culturais daquele povo ganha pontos pela ousadia. Infelizmente, escolhas erradas tornam essa experiência decepcionante.

Duas pessoas são atingidas por um raio e desenvolvem poderes. Jaison fica rápido, forte e ganha uma super audição. Shibu também fica forte e consegue mover as coisas com a força do pensamento. Ambos possuem amores impossíveis em suas vidas e várias dificuldades em suas rotinas. Em seguida, Jaison trilha o caminho do herói e Shibu descamba para a vilania.

Super Murali merece elogios por buscar desenvolver esses personagens. Há flashbacks de acontecimentos importantes do passado que os moldaram e os impulsionam a agir como agem. Todavia, isso não é feito da melhor maneira. A mudança de Shibu é abrupta e suas motivações são questionáveis. Dessa forma, ele se torna um simplório vilão de caráter maniqueísta.

super murali, filme indiano de super-heróis

Super Murali se perde ao abordar diversas subtramas insossas que destroem o ritmo da narrativa. Tudo piora quando percebemos o festival de clichês na nossa frente. Herói descobrindo poderes e se atrapalhando? Tem. Herói injustamente perseguido pelo povo? Tem. Embate entre o herói e o vilão no final? Óbvio que tem.

A princípio, o filme puxa mais para o humor. São várias as reações teatrais dos personagens com direito a piadinhas de tiozão do pavê. Às vezes quase funciona. Depois, há uma mudança de tom que deixa tudo melodramático até o final previsível. Como resultado, temos uma bagunça daquelas.

Ainda assim, é uma ideia válida que se trabalhada sem tantos exageros poderia agradar. Não foi o caso.


Uma frase: – “Você conhece o Homem-Aranha? O Superman?”

Uma cena: Jaison fantasiado desfere um sopapo na beiça do policial.

Uma curiosidade: Primeiro filme de super herói feito em Mollywood.


Super Murali (Minnal Murali)

Direção: Basil Joseph
Roteiro: Arun Anirudhan, Justin Mathew
Elenco: Tovino Thomas, Guru Somasundaram, Baiju, Sneha Babu,
Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Ano: 2021
Duração: 158 minutos
IMDb

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Um comentário em “Crítica | Super Murali

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *