20 séries para assistir em 2022

20 séries para assistir em 2022

Nada melhor do que usar janeiro para fazer um levantamento sobre o que queremos ver ao longo do ano que se inicia. Pensando nisso, separamos aqui 20 séries para assistir em 2022 que nos deixaram com altas expectativas. Tem séries que estreiam em 2022 e também novas temporadas de seriados que já nos conquistaram antes. Vamos lá!


1) House of the Dragon

Spin-off de Game of Thrones que irá se aprofundar na história dos Targaryen cerca de 300 anos do que vimos no seriado da HBO. Ryan Condal e Miguel Sapochnik (que dirigiu os ótimos episódios Battle of the Bastards e Hardhome de GOT) serão os showrunners. Matt Smith (The Crown) e Olivia Cooke (Bates Motel) estão no elenco.

Onde assistir: HBO Max
Quando: Sem data

2) The Crown – 5ª temporada

A quinta temporada contará com mudanças no elenco principal acompanhando a idade dos personagens e vai abordar os anos 1990. Ainda não se sabe se a temporada chegará até a morte de Diana.

Onde assistir: Netflix
Quando: Novembro 2022

3) Vikings Valhalla

Apesar de Vikings ter perdido a força após a quarta temporada, não dá pra negar o apelo do seriado. Esse spin-off vai se passar 100 depois do que vimos em Vikings e terá como personagem principal Leif Erikson, que realmente existiu e foi o primeiro europeu a alcançar a América do Norte.

Onde assistir: Netflix
Quando: Fevereiro 2022

4) 1899

Talvez essa seja a que mais aguardo. Dos mesmos criadores de Dark, 1899 acompanhará um navio partindo de Londres com destino a Nova York. Pelo caminho, vão se deparar com um navio à deriva. Será que teremos um enorme mistério pela frente?

Onde assistir: Netflix
Quando: Sem data

5) Peaky Blinders – 6ª Temporada

Outro seriado que chega na sua última temporada. Será que Michael faz parte agora da máfia americana? Como Tommy irá lidar com isso? Há uma expectativa em relação a presença do lendário Al Capone nessa derradeira temporada.

Onde assistir: Netflix
Quando: Sem data

6) Last Kingdom – 5ª temporada

Baseado nos livros de Bernard Cornwell, The Last Kingdom foi nos conquistando aos poucos com ótimos personagens e sequências de ação muito bem executadas. Há quem considere este o melhor seriado sobre os vikings. Polêmica!

Onde assistir: Netflix
Quando: Sem data

7) Stranger Things – 4ª Temporada

Particularmente, achei a terceira temporada perfeita e poderia ter encerrado o seriado com chave de ouro. Só que resolveram investir em um cliffhanger levemente absurdo para justificar mais uma temporada. De qualquer forma, confio nos roteiristas de Stranger Things e irei aguardar com razoáveis expectativas.

Onde assistir: Netflix
Quando: Sem data

8) Sandman

Adaptação da HQ de Neil Gaiman, The Sandman teve um trailer impactante que nos deixou boquiabertos com o visual. Essa é uma HQ com temas ricos e um arco narrativo complexo envolvendo o mundo dos sonhos que talvez seja difícil de se adaptar. Se der certo podemos estar diante de algo muito especial. 

Onde assistir: Netflix
Quando: Sem data

9) Lord of the Rings

O seriado irá focar nos acontecimentos da Segunda Era da Terra-Média, muito antes do que vimos em Hobbit e Senhor dos Anéis. Aparentemente, a trama mostrará os anéis do poder sendo forjados, bem como a derrocada de Numenor.

Onde assistir: Amazon Prime
Quando: Setembro 2022

10) Atlanta – 3ª Temporada

A terceira temporada do seriado criado por Donald Glover chega neste ano e as expectativas estão altas. Passaremos mais tempo com Earn e Paper Boi e o mundo da música, mais especificamente do rap. A série consegue divertir e fazer comentários sociais relevantes. A tendência é que mantenha a pegada.

Onde assistir: Netflix e Star+ (originalmente da FX)
Quando: 24 de março

11) Better Call Saul – 6ª Temporada

O spin-off de Breaking Bad nos conquistou rapidamente e em várias ocasiões ele ficou tão bom quanto. A transformação de Jimmy McGill em Saul Goodman chega na sua sexta e derradeira temporada.

Onde assistir: Netflix
Quando: Sem data

12) O Pacificador (Peacemaker)

Spin-off de Esquadrão Suicida centrado no anti-herói da DC Pacificador. O criador James Gunn irá investir em uma história de origem que promete ação, violência e humor.

Onde assistir: HBO MAX
Quando: 13 de Janeiro

13) Euphoria – 2ª Temporada

A segunda temporada da aclamada Euphoria continuará acompanhando jovens enfrentando as mais diversas situações e indo a fundo na perspectiva de cada um.

Onde assistir: HBO MAX
Quando: 09 de Janeiro

14) The Boys – 3ª Temporada

Butcher e o seu grupo continuam na árdua e brutal tarefa de tentar parar o Capitão Pátria e sua constante insanidade. A série conseguiu se manter intrigante e vem com tudo para mais uma temporada.

Onde assistir: Prime Video
Quando: 3 de Junho

15) Marvelous Mrs Maisel – 4ª Temporada

Nessa 4ª temporada continuaremos acompanhando a jornada de Midge (Rachel Brosnahan) em busca do sucesso como comediante nos anos 1950, enquanto lida com o fato de ser mulher e mãe de 2 filhos.

Onde assistir: Prime Video
Quando: 18 de Fevereiro

16) Obi-Wan Kenobi

Alguém ainda aguenta mais uma série sobre Star Wars? Bom, agora é a vez de Obi-Wan Kenobi ganhar seu próprio seriado e teremos de volta Ewan McGregor no papel principal e também Hayden Christensen como Darth Vader / Anakin Skywalker. Acho que o elenco já é motivo suficiente para dar uma chance.

Onde assistir: Disney +
Quando: sem data

17) Entrevista com o Vampiro

A AMC (mesma de Walking Dead) resolveu investir em uma série inspirada no livro Anne Rice. Jacob Anderson (de “Game of Thrones”) vai interpretar Louis e Sam Reid será Lestat. O universo de Rice já foi adaptado para os cinemas, mas na televisão tem potencial para ser um ótimo programa sobre vampiros. Vamos torcer!

Onde assistir: AMC (ainda sem confirmação onde no Brasil)
Quando: sem data

18) Westworld – 4ª Temporada

Sem dúvidas Westworld é uma das melhores séries dos últimos anos, mas infelizmente a 3ª temporada deixou bastante a desejar. Será que agora Lisa Joy e Jonathan Nolan conseguirão retomar o padrão de qualidade? Vamos torcer para que sim.

Onde assistir: HBO MAX
Quando: sem data

19) Cavaleiro da Lua

A Disney continua apostando nas séries baseadas em personagens da Marvel. Cavaleiro da Lua (Moon Knight) é um dos heróis mais interessantes da editora, então um seriado com o personagem sendo interpretado por Oscar Isaac já vale a curiosidade em assistir. Ainda temos Ethan Hawke no elenco.

Onde assistir: Disney +
Quando: 30 de Março

20) Gremlins: Secrets of the Mogwai

Basicamente uma prequel do filme de 1984 e que vai nos contar como o menino Sam conheceu Gizmo. A história vai ser passar na china e terá a presença de monstros e espíritos do folclore daquele pais. Tô dentro!

Onde assistir: HBO Max
Quando: Sem data


Não deixem de ouvir também no nosso podcast Varacast os episódios URSS (Últimos Reviews Sobre Séries) para ver mais dicas de séries para assistir.

Esse texto contou com colaboração de Ramon Prates.

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

4 comentários sobre “20 séries para assistir em 2022

  1. Como assim a terceira temporada de Stranger Things fechava a série? Sério isso? Com todas as questões que ficaram em aberto? Obviamente eles tem história para até uma 5 temporada, isso tranquilamente para poder fechar tudo que sobrou. Pelo amor, né. Quem escreveu isso não se deu ao trabalho de se atentar a série ou aos detalhes.

    1. Discordo totalmente. A terceira temporada poderia ser um excelente fim para o seriado caso aquela última cena não existisse. A trama tinha acabado, os personagens tinham completado o arco narrativo. E aí veio aquele cliffhanger com o claro propósito de fazer mais episódios para ganhar mais grana, afinal público tem. Três temporadas estava de bom tamanho. Agora vai ser mais do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *