Review | Love Life – 1ª Temporada

Review | Love Life – 1ª Temporada

A série Love Life, criada por Sam Boyd e protagonizada por Anna Kendrick, tem uma premissa inicial que lembra o gênero comédia romântica, contudo, o tom da narrativa segue uma linha mais dramática e verossímil. A protagonista do seriado se chama Darby Carter e iremos acompanhar ao longo de 10 episódios, com 30 minutos de duração em média, um pouco da sua vida amorosa, onde temos um estudo de personagem sobre suas decisões e de como relacionamentos amorosos influenciam na vivência de uma mulher adulta e moderna.

Cada episódio é focado em um dos relacionamentos da vida de Darby, sejam eles mais duradouros ou simplesmente casuais. No entanto, Love Life surpreende ao longo da temporada por mostrar saltos temporais entre cada capítulo, onde assim acompanhamos o amadurecimento e mudanças da protagonista, mas também por não focar apenas nos romances que ela teve com homens. Tempos também um episódio sobre sua relação com a mãe e outro com sua melhor amiga, assim o contexto de vida amorosa ganha uma proporção maior, mostrando que existem outros focos da relação humana que também influenciam em nossas vidas.

Darby é uma mulher que está passando pela evolução da vida adulta, então surgem diversos temas como trabalho e carreira que influenciam no seu amadurecimento, assim como as relações amorosas e as amizades. Quais devem ser as prioridades? Por mais que a sociedade tenha avançado, a forma como são feitas cobranças na vida das mulheres ainda são complicadas, já que elas são obrigadas a ter uma carreira bem sucedida e ao mesmo tempo ter um relacionamento para constituir uma família. Love Life aborda esses temas de maneira inteligente, interessante e em momentos diferentes da vida da protagonista.

A atuação de Anna Kendrick é muito boa e é impressionante como a atriz constrói essa evolução da personagem com o passar do tempo. Vemos alguns detalhes mudando como o cabelo e roupas, mas é no seu comportamento em relação aos relacionamentos e o trabalho que chamam mais a atenção. Ela consegue captar esse amadurecimento de forma sutil e verossímil, dessa forma ao longo dos 10 episódios é interessante notar como essa jornada a transformou de muitas formas. 

Love Life funciona como uma série antológica e a trama mostra em torno de 8 anos na vida da personagem, além de apresentar também um flashback de um momento da adolescência de Darby. Assim passamos de 2012 a 2020, o que pode parecer um período curto, mas é curioso notar como a sociedade mudou nesse tempo, principalmente em relação a tecnologia e isso também afeta as relações da protagonista.

Os personagens secundários também são bem desenvolvidos, assim nenhum dos namorados de Darby parece caricato e ajudam a mostrar alguns comportamentos típicos de homens, como alguns manipuladores ou outros que dão prioridade ao trabalho. O destaque fica por conta de Sara (Zoë Chao), a melhor amiga da protagonista e também colega de quarto em alguns momentos em que dividem um apartamento. A jovem gosta de beber e curtir a vida, então chega num ponto em que a visão de vida delas fica diferente, criando um conflito entre elas. O episódio sobre a relação delas é um dos mais interessantes de Love Life.

Em síntese, Love Life mostra um estudo de personagem, onde acompanhamos o amadurecimento e vida amorosa da protagonista, sob o ponto de vista que equilibra bem drama com comédia romântica em uma pegada mais verossímil, que se beneficia especialmente da ótima atuação e carisma de Anna Kendrick. Então não espere um “final feliz”, já que a vida real não é tão simples assim, mas sim uma conclusão interessante e reflexiva da jornada da protagonista.

A 2ª temporada de Love Life estréia dia 28/10/2021, mas dessa vez o protagonista será Marcus Watkins (William Jackson Harper), então vamos ver se mostrar a vida amorosa do ponto de vista masculino pode ser tão interessante quanto a feminina. 



Love Life – 1ª Temporada

Criado por: Sam Boyd
Emissora: HBO MAX
Elenco: Anna Kendrick, Zoë Chao, Peter Vack e Sasha Compère
Ano: 2020

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Um comentário em “Review | Love Life – 1ª Temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *