Review | Ramy – 1ª e 2ª Temporadas

Review | Ramy – 1ª e 2ª Temporadas

A série Ramy, criada por Ramy Youssef, Ari Katcher e Ryan Welch, conta a história de um jovem filho de imigrantes egípcios que vivem em Nova Jersey nos dias atuais. Ramy Hassan começa uma jornada espiritual dividida entre sua comunidade muçulmana, Deus, e seus amigos, enquanto tenta descobrir um pouco mais sobre si numa sociedade que prega costumes adversos ao da sua cultura.

Ramy não foi apenas uma grande história durante essas duas temporadas, foi uma verdadeira jornada em que descobrimos como as pessoas se sentem, pensam e se apresentam ao mundo e ao estado de espírito interior.

No entanto, a série não trata apenas da jornada desse homem que precisa assumir responsabilidades e resolver seus conflitos, mas trata também das histórias das pessoas que estão ao redor dele. Obviamente, parte desses conflitos estão ligados às expectativas que caem sobre ele.

A série trata de fatos bastante curiosos, apresentando uma visão de uma comunidade que não costuma ser explorada na tv. Para mim esse é o seu principal atrativo.

Do meu ponto de vista, como homem, também é importante observar como Ramy Hassan repensa suas atitudes em relação às mulheres, e serve para prestar atenção também sobre como a cultura paternalista, principalmente advinda das religiões, tem pressionado as mulheres. Como certos valores são “relativizados” de acordo com o gênero.

O programa passeia por uma história que é emocionalmente cativante. Se tudo isso não for o bastante, vale a pena conferir a participação de Mahershala Ali na segunda temporada. Porém, não há um único ator que não tenha sido INCRÍVEL neste show.

Sabe o que eu acho?

Para pessoas reais como “Ramy Hassan” por aí, espero que se organizem para pausar sua vida por algum tempo e repensar sobre as coisas que fazem e desejam.



Ramy – 1ª e 2ª Temporadas

Criado por: Ramy Youssef, Ari Katcher e Ryan Welch
Emissora: Hulu
Elenco: Ramy Youssef, Hiam Abbass, Amr Waked, Dave Merheje, Mohammed Amer, May Calamawy e Laith Nakli.
Ano: 2019 e 2020

Junio Queiroz

Sou bonito, sou gostoso, jogo bola e danço. Psicólogo humanista. As vezes edito algum podcast da casa.

Um comentário em “Review | Ramy – 1ª e 2ª Temporadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *