Review | Yearly Departed (2020)

Review | Yearly Departed (2020)

Quem não está com a incontrolável vontade de começar 2021 enterrando de vez o ano de 2020? Imagine então realizar um funeral para este ano que passou e ter a oportunidade de dar adeus as coisas que você mais detestou? Então seu presente de Final de Ano está na Amazon Prime: Yearly Departed. Um único episódio com cerca de 40 minutos de duração vai preencher esse vazio existencial que você está sentindo…

A ideia desse especial de tv é reunir mulheres brilhantes que já atuam como comediantes ou que já são conhecidas por seus monólogos cômicos foi a forma de trazer uma comédia irônica, sagaz e super pertinente para comemorar finalmente o término deste ano terrível. Yearly Departed tem uma estrutura parecida com uma apresentação de stand-up comedy, mas ao invés de um longo solilóquio individual, cada uma das participantes tem um curto período para fazer uma pequena performance. Elas também interagem entre si fazendo com que o ritmo mantenha-se interessante, sem que se torne uma experiência monótona.

Nomes como Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Ms. Maisel), Sarah Silverman (WiFi Ralph: Quebrando a Internet), Tiffany Haddish (A Vida e a História de Madam C.J. Walker), Patti Harrison (Roteirista da série animada Big Mouth) e outras mulheres incríveis estão presentes em Yearly Departed se despedindo de coisas do ano de 2020 que deixarão saudades como o sexo casual, ou dizendo adeus a coisas que ‘já vão tarde’, como o uso de calças e sutiã; ou o MAGA (“Make America Great Again”).

Além da comédia no ponto, temas como o racismo, política e a saúde mental durante a quarentena são abordados com muita inteligência por essas mulheres maravilhosas. A estrutura do episódio é incrivelmente coreografada a ponto de tudo parecer que elas estavam juntas no estúdio durante a gravação, mas tudo foi gravado separadamente pensando no distanciamento social e segurança dos envolvidos, o que torna tudo mais sensacional de assistir.

Rir para não chorar é uma boa forma de expressar o ano que passou, então porque não se despedir desse ano bizarro de forma leve e descontraída? Essa é a proposta de Yearly Departed que acerta em cheio o sentimento que temos e nos renova a esperança de que o pior já passou…Assim esperamos!



Yearly Departed

Diretor: Linda Mendoza
Roteiro: Karen Chee, Akilah Green, Bess Kalb, Franchesca Ramsey e Jocelyn Richard
Emissora: Amazon Prime Video
Elenco: Rachel Brosnahan, Sarah Silverman, Tiffany Haddish, Natasha Leggero, Natasha Rothwell, Patti Harrison, Phoebe Robinson e Ziwe Fumudoh
Ano: 2020
Duração: 44 minutos

Tássya Macedo Queiroz

Uma porquinha radioativa mestre em energia nuclear na Rússia, que adora química, Harry Potter e Minions, além de amar escrever, se arriscando como crítica de cinema após um tempo se dedicando como band aid de um certo porcolunista da POCILGA.

Um comentário em “Review | Yearly Departed (2020)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *