Preview | COOK, SERVE, DELICIOUS! 3?!

Preview | COOK, SERVE, DELICIOUS! 3?!

Desenvolvido pela Vertigo Gaming Inc., a série de jogos “COOK, SERVE, DELICIOUS!” chega ao seu terceiro game. Já disponível nos consoles Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One, bem como no Windows PC via Steam, GOG, Humble Store, o game chega com preço sugerido de R$ 36.99.

COOK, SERVE, DELICIOUS! 3?!

Como o próprio nome diz, no jogo você vai ser responsável pelo gerenciamento de cozinha e também do “serviço” (de atendimento aos clientes). Tudo isso de dentro do seu food truck. Para quem adora os jogos manager, em especial os que envolvem cozinha, o jogo adiciona alguns elementos interessantes temperados com uma história que adiciona um nível de profundidade muito bem vinda dessa série que possui uma quantidade grande de fãs e já vendeu milhões de cópias.

Preview

Testamos o jogo no Nintendo Switch e a primeira coisa que chama mesmo a atenção é a história que é muito boa, de verdade. Situado nos Estados Unidos que se encontra devastado após a guerra de 2042, o jogador tem a sua disposição centenas de receitas/alimentos para cozinhar e participar do Iron Cook Food Truck Championship com sua fiel tripulação de robôs! Essa campanha é o ponto forte do game.

Existe ainda um modo para se jogar sem muita pressão, com mais calma, chamado Chill Mode. Ele pode ser ligado ou desligado a qualquer momento e ajuda você se sentir menos “pressionado” com o serviço que pode ser sufocante às vezes. 

Para aqueles que estão tendo o primeiro contato com o game, logo no início existe um pequeno tutorial que apresenta as mecânicas e principalmente os botões/comandos que você precisa usar para cozinhar e servir suas deliciosas comidinhas. É um pouco confuso de acompanhar e, de início, tive a sensação de não estar entendendo nada. Só seguia o fluxo e ficava feliz com a trilha e também os efeitos sonoros do jogo que são maravilhosos.

Cozinhe como um chefe em seu food truck

Toda a estrutura de jogabilidade foi redesenhada para este terceiro game da franquia a fim de fornecer uma ação mais rápida no modo “normal” do jogo. Com o tempo e com a prática é possível pegar o ritmo e, como dito, a qualquer momento você pode “pedir dois altos” e dar uma respirada no modo mais ‘calmo’.

Sobre o game

COOK, SERVE, DELICIOUS! 3?!” permite que o jogador jogue a campanha sozinho ou com um amigo no modo cooperativo local. Além de poder expandir o cardápio, você pode aprimorar seu food truck com dezenas de módulos que afetam a jogabilidade. Tem espaço até para decorar o carrinho de comidas com um monte de bugigangas e badulaques estadunidenses.

Outra característica bastante interessante são os diversos recursos de acessibilidade disponíveis que permitem que você jogue o mais confortavelmente possível. Incluindo configurações de movimento, configurações visuais, recursos de áudio, opções para daltônicos e muito mais.

Abaixo tem um vídeo explicativo sobre o game:

Mais informações:

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *