Review | Kidding – 1ª e 2ª Temporadas

Review | Kidding – 1ª e 2ª Temporadas

Kidding conta a história de um apresentador infantil de televisão chamado Sr. Picles, interpretado de maneira brilhante por Jim Carrey. O ator desenvolve muito bem o personagem e seus dramas. Jeff tem uma vida quase de um monge, onde não se importa com bens materiais, apesar de estar rico, sempre falando alguma frase de efeito, além de sempre manter a calma. Contudo, por detrás disso existe toda uma carga emocional que o homem tenta deixar em 2º plano, mas nem sempre é bem sucedido.

A situação chegou ao limite após a morte de um de seus filhos, que eram gêmeos, em um acidente de carro no qual a mãe estava dirigindo. O ocorrido fez com que o casal se separasse e enquanto a esposa Jill (Judy Greer) segue em frente com sua vida, inclusive com um novo relacionamento, Jeff parece fingir que nada aconteceu.

A série criada por Dave Holstein gira em torno desse grupo de personagens, que ainda conta com o pai de Jeff, que é o responsável pelo controle do programa e dos produtos do Sr. Picles, e sua irmã Deirdre que é a criadora dos bonecos usados no show. A relação entre eles é bastante peculiar e esconde diversos traumas passados, que o seriado explora de maneira brilhante com um tom que equilibra muito bem o drama e a comédia.

O Sr. Picles lembra bastante Fred Rogers, um apresentador infantil real que foi interpretado por Tom Hanks no filme Um Lindo Dia na Vizinhança, só que o personagem interpretado por Jim Carrey está bem longe da figura “perfeita” de Rogers, e talvez por isso até pareça mais verossímil. Kidding também explora a relação entre pais e filhos, assim como no filme de Hanks, através da relação entre Jeff e seu pai, assim como a dele com seu filho.

Ao longo de 20 episódios, dividido em 2 temporadas com 10 cada, Kidding explora o drama do protagonista e dos personagens ao seu redor. Alguns episódios são dirigido por Michel Gondry (que trabalhou com Carrey em “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”) e o estilo do cineasta é bem explorado no seriado, especialmente quando vemos o programa do Sr. Picles e os bonecos. Um episódio chamado “Up, Down and Everything in Between“, que é dirigido por Jake Schreier, mostra um “sonho” de Jeff que se imagina dentro do universo do seu programa infantil, com direito a canções e muitos bonecos. O design de produção é sensacional!

O formato de cada episódio, que tem duração de 30 minutos, também é bem criativo. Temos alguns com direito a flashbacks, para entender melhor o estado atual de cada personagem, ou alguns centrados nos personagens secundários, mostrando que apesar de Jeff ser o protagonista, as pessoas ao seu redor são fundamentais para entender o que se passa em sua vida.

Kidding é um seriado que explora bem o estilo atual de comédias, onde apesar do tom cômico o drama também é importante. O elenco também é excelente, com destaque para Carrey obviamente, mas o mérito também é do restante dos atores, como Frank Langella e Catherine Keener.



Kidding – 1ª e 2ª Temporadas

Criado por: Dave Holstein
Emissora: Showtime Networks (no Brasil exibida pela Globoplay)
Elenco: Jim Carrey, Frank Langella, Judy Greer, Cole Allen, Juliet Morris, Catherine Keener e Justin Kirk
Ano: 2018 e 2020

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *