Review | Dongo Adventure

Review | Dongo Adventure

A brasileira QUByte Interactive é responsável pelo game indie Dongo Adventure, lançado em 2018 na Steam e em 2020 para o Nintendo Switch. A produtora e desenvolvedora aposta mais uma vez em um jogo simples, mas criativo e divertido, assim como Cosmonauta e Dogurai. Os principais diferenciais são um protagonista bastante carismático e um nível desafiador de jogabilidade.

O objetivo de Dongo Adventure é levar o rato protagonista e vencer o desafio da “vida real”. O personagem precisa atravessar cenários como uma casa, um parque e uma fábrica, além de enfrentar diversos inimigos como insetos, gases e fiações elétricas. Os cenários tem um visual 3D com um interessante aprofundamento e que apresenta ótimas surpresas a serem vencidas.

O carismático rato embarca em uma aventura em 2D, basicamente um jogo de plataforma inspirado principalmente em Donkey Kong Country 2. Um botão pula, outro corre e um 3º atira pedaços de queijo. É possível também pular em cima de alguns inimigos para derrotá-los. Os “tiros” também derrotam alguns adversários e servem para ativar alguns objetos.

O que surpreende em Dongo Adventure é o nível de dificuldade que foi construído de maneira inteligente para proporcionar ao jogador uma aventura desafiadora, mas sem ser algo impossível de alcançar. No meio das fases tem um local de salvamento que já ajuda a facilitar um pouco chegar até o final. Dongo tem 3 corações de vida, então ao ser atingido 3 vezes você morre e volta para o início da fase ou para o save.

A trilha sonora é bem divertida e os efeitos sonoros também são interessantes, principalmente o som emitido por Dongo cada vez que ele pula. No entanto, esse som de pular também pode chegar no ponto de irritar, ainda mais após morrer algumas vezes tentando chegar no final das fases.

Dongo Adventure tem alguns pequenos bugs, como ao empurrar alguns objetos o personagem ficar “preso” neles. Apesar desses probleminhas o jogo compensa com uma diversão rápida, o game é bem curtinho, e com um protagonista carismático. O custo X benefício é bem positivo principalmente no Nintendo Switch que custa 99 centavos de Dólar.


Classificação:


Dongo Adventure

Plataformas: Nintendo Switch, Microsoft Windows
Produtora e Desenvolvedora: QUByte Interactive
Ano: 2018

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *