Filmes para assistir durante a Quarentena

Filmes para assistir durante a Quarentena

A indústria cinematográfica é apenas mais uma das muitas coisas que foram bastante impactadas com a pandemia mundial provocada pelo Coronavírus. Não é um serviço essencial, portanto, está naquele estado de “suspensão” assim como as competições esportivas e tantas outras atividades e serviços, agora, menos importantes.

Só que da mesma forma que o entretenimento audiovisual e as artes sofreram, são eles a melhor pedida para sobrevivermos, mental e espiritualmente, em tempos de distanciamento social. Tudo mudou muito rápido e ninguém estava preparado para este turbilhão, mas nada como escolher os melhores filmes para tentar distrair um pouco a mente, não é mesmo?

Alguns diretores de cinema como Edgar Wright (Baby Driver) e James Gunn (Guardiões da Galáxia 2) estão entre as várias pessoas que estão disponibilizando listas de filmes para assistir durante este período ímpar. Você pode clicar nos links abaixo e seguir para a lista de cada um deles no Letterboxd (não é um post patrocinado, mas é uma rede social de cinema que utilizo e gosto bastante).

Filmes pra Quarentena

Inspirado por eles, resolvi deixar aqui a minha lista onde selecionei sete filmes que não estão listados entre os mais vistos ou conhecidos, tampouco são considerados obras primas da sétima arte. Escolhi produções “pequenas” (se comparadas a blockbusters) que valem o seu tempo e fogem um pouco do que costumamos assistir.

Sem nenhuma ordem de preferência, segue abaixo:

Histórias de Amor (Liberal Arts)

Um filme sobre amadurecimento e como entrar, de vez, na vida adulta. Calmo, intimista e tem a presença da Olsen que venceu na vida (a Feiticeira Escarlate), ou seja, vale echar un vistazo.

Fast Color

Dirigido por Julia Hart, Fast Color reserva belas atuações e grandes momentos em um apocalipse com uma super-heroína que diz mais nas entrelinhas e nas tais cores do que em seu enredo principal que, por sua vez, é bem redondinho. Facilmente um dos melhores filmes do gênero que já assisti.

Perigo Próximo (Better Watch Out)

Um belíssimo suspense que mantém o interesse do espectador até o seu desfecho, com uma atuação surpreendente de um do protagonistas e algumas reviravoltas interessantes na trama que contém humor (macabro, é verdade), sangue e alguns sustos. Vale demais o seu tempo.

Crianças-Lobo (Wolfchildren)

Esse é um daqueles animes super fofos que conversa sobre a vida de uma maneira tão bonita e delicada que é difícil não gostar. Fala muito sobre amadurecimento e escolhas. Lindo.

Buscando (Searching)

Buscando foi um filme que foi até bem assistido nos cinemas em 2018, ainda assim é um daqueles que acabou não tendo o devido destaque. Vi no cinema, mas esse se encaixa perfeitamente para ser visto em casa. 

A Música da Minha Vida (Blinded by the Light)

Mais um outro na lista que poderia figurar entre “filmes bastante assistidos”. Foi lançado em 2019 nos cinemas e acredito que merecia mais destaque principalmente nas listas de melhores do ano. 

Simples, divertido e tocante. Um daqueles trabalhos que conseguem conversar com os tempos atuais mesmo se passando na década de 80. E num recorte perfeito daquela época, diga-se de passagem. As atuações são bastante carismáticas e o filme consegue nos fazer rir e nos emocionar ao mesmo tempo. 

Uma Fuga para a Liberdade (Hunt for the Wilderpeople)

“A Vida Bandida me escolheu”.

Recomendei esse em um das edições do nosso podcast Clube de Cinema e Cultura da POCILGA. Divertidíssimo e muito bonitinho esse filme que Taika Waititi fez “na sua terra”.


E você, o que tem assistido durante a quarentena e que vale a pena ser mencionado? Comente ai e vamos compartilhando nossas indicações para superar esse desafio da melhor maneira que seja possível.

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *