Lista | Melhores Filmes de Epidemia

Lista | Melhores Filmes de Epidemia

Já que a vida imita a arte, vamos com uma lista de filmes que dão uma ideia de fim do mundo – colapso da sociedade como conhecemos – por conta de uma grande epidemia. Vamos nessa? (Na lista, mantenham-se seguros!)

 

CONTÁGIO 

Contagio

Um filme bastante realista que mostra como seria se um vírus mortal, transmissível pelo ar, se espalhando por todos os cantos do mundo.  Governos, médicos, população, correm contra o tempo para sobreviver ao caos que vira a sociedade e ao mesmo tempo elaborar, produzir e distribuir uma vacina. Tem crítica aqui no blog Porra, Man!.

DOZE MACACOS 

12monkeys

Um homem viaja no tempo e volta ao passado para tentar descobrir como se espalhou um vírus que dizimou quase toda a população do planeta. Adoro esse filme!

EXTERMÍNIO 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Um grupo invade um laboratório que faz experimentos com macacos. Os animais estavam infectados com um vírus da raiva diferente e de agressividade sem precedentes. Isto é o bastante para que um dos macacos transmita a doença a um dos ambientalistas e assim a doença se espalha por toda a Inglaterra. Depois de 28 dias do contágio e derrocada do país, um jovem acorda do coma e terá que encarar o novo mundo que o espera.

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA 

ensaio-sobre-a-cegueira-poster09

Uma estranha cegueira branca atinge um homem enquanto ele dirige e pouco a pouco ela vai se espalhando por todo o país. Enquanto os infectados são afastados da sociedade e colocados em quarentena, o governo não consegue dar conta de manter os serviços básicos em funcionamento. A coisa sai do controle e vira um mundo de cegos lutando pela sobrevivência.

EPIDEMIA

epidemia-poster01

Um coronel-médico do exército americano investiga uma nova doença contagiosa, que mata em pouquíssimo tempo e já dizimou um acampamento militar na África. Enquanto isso, o que parece ser a mesma doença começa a se manifestar em uma pequena cidade dos EUA.

CABANA DO INFERNO 

cabinfever_01

Um grupo de amigos resolve fazer uma viagem e ficar alguns dias em uma cabana na floresta. Depois que um estranho aparece pedindo ajuda porque se sente doente, eles começam a desconfiar que a doença é contagiosa e estão em total risco!

EU SOU A LENDA 

eu sou a lenda

Um terrível vírus se espalha, transformando humanos em algo parecido com vampiros. Em uma Nova York deserta, um médico que se descobriu imune ao vírus, tenta sobreviver e encontrar uma cura.

FILHOS DA ESPERANÇA

filhosdaesperanca

Em 2027, não se sabe como uma doença impediu que as mulheres engravidassem. A pessoa mais nova do planeta tem 18 anos e a extinção será apenas uma questão de tempo.

A EPIDEMIA 

Depois que uma pequena cidade foi exposta a um misterioso vírus, a insanidade começa a tomar conta do local. O exercito cerca a cidade enquanto a população não sabe o que se passa e luta para sobreviver ao vírus e aos vizinhos.


Sei que faltaram alguns filmes a exemplo de VIRUS (tem crítica aqui)  mas não daria pra colocar todos na lista não é? Deixei de fora Fim dos Tempos porque é tão ruim, tão ruim que o trailer é o melhor do filme. Evitei colocar muitos filmes de zumbis também e só focar naqueles que a doença é a causa dos mortos vivos! Como REC foi possessão e outros foram armas químicas… resolvi deixar de fora.

*Post originalmente publicado no Porra, Man!

Dani Vidal

Uma criatura meio doida que lembra a irmã do Ferris Bueller, finge que é nerd, adora filmes de terror mas tem medo de comédias românticas.

2 comentários sobre “Lista | Melhores Filmes de Epidemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *