4 Anos de POCILGA!

4 Anos de POCILGA!

Mais do que o Dia do Bacon, 5 de Setembro marca também o aniversário da POCILGA, esse coletivo cultural de ideias, resenhas, podcasts e demais publicações sobre cultura POp, CInema, Livros e GAmes. Bom, pelo menos essa sempre foi nossa ideia inicial, de ser um centro coletivo envolvido com assuntos da cultura “nerd“.

Com o tempo fomos percebendo que mesmo com tanta gente envolvida, não dá pra abraçar o mundo e comentar sobre tantos assuntos ao mesmo tempo. Fora isso até mesmo o conceito de “nerd” se tornou, pelo menos por aqui, algo que deve ser visto com bastante ressalva e, confessamos, nem mesmo gostamos mais de usar este termo.

O que gostamos mesmo é de escrever nossas críticas dos filmes que assistimos, falar sobre nossas séries e gravar nossos diversos podcasts sempre misturando informação, opiniões e muita diversão. E o mais importante, posicionamento. Omissão e “murismo” são coisas que, dificilmente, vocês verão por aqui.

O que conquistamos?

Muitos acessos em posts e muitos downloads de nossos podcasts, para os que gostam de quantificar, mas para todos que fazemos parte da família POCILGA o mais importante de tudo foram as amizades que surgiram a partir desse chiqueiro. Tanto dos que já passaram por aqui, quanto dos nossos novos porcolunistas, o que sempre fica são as amizades.

Não só amizade de quem esteve ou está na POCILGA propriamente dita, mas também de pessoas queridas que chamaremos de fãs para facilitar, mas que se tornaram muito queridas e já fazem parte de todo esse circuito das boas vibrações, sintonia e sinergia! Tudo isso sob o signo do bacon e sob a benção do grande Kevin!

Kevin Bacon
O sorriso de quem vê um trabalho bem feito na POCILGA

O que vem pela frente?

Os nossos podcasts evoluíram muito ao longo desses anos, alguns estão mudando o seu formato programa a programa e outros estão para surgir. Continuaremos com o mesmo empenho indo às cabines de imprensa para trazer as resenhas dos lançamentos nos cinemas em primeira mão e, quando não tiver ou não pudermos comparecer, vamos nós mesmo aos cinemas para contar tudo o que vocês precisam saber.

E o mais importante, vamos continuar primando pela diversidade de nossa equipe e por, cada vez mais, nos posicionarmos frente a um mundo que alguns querem nos fazer acreditar que está retrocedendo, mas o que pudermos fazer pra evitar isso, faremos.

Claro, contamos com vocês que nos visitam, comentam, mandam mensagens e nos ouve por aí.

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

4 comentários sobre “4 Anos de POCILGA!

  1. Que felicidade poder fazer parte disso! Vamos seguir trabalhando para oferecer mais e mais conteúdo de qualidade. Obrigada a todos nossos leitores, ouvintes e espectadores por confiarem e acreditarem nesse projeto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *