Top 5 | Animações da Pixar

No dia 20 de Junho de 2019 chega aos cinemas Toy Story 4, a 21ª animação do estúdio Pixar. Em homenagem a essa nova estreia, a equipe da POCILGA se reuniu para fazer uma lista das 5 melhores animações da Pixar.

O Top 5 foi montado a partir das listas de todos os porcolunistas da POCILGA (recorde de participação!). Aproveitem para comentar quais os seus 5 filmes favoritos da Pixar. Vamos a nossa lista:

5 – Vida de Inseto (1998)

Três após surpreender o mundo com Toy Story, a Pixar mostrou que não estava de brincadeira com Vida de Inseto. O estúdio mostrou ao público que era possível agradar todas as idades e fazer uma animação de “bichinhos” respeitando a inteligência da audiência.

4 – Os Incríveis (2004)

A história de uma família com super poderes tem que viver uma vida comum sem poder usá-los. Mas quando o protagonista e pai da família – O Sr. Incrível – vê uma oportunidade de voltar à ativa, ele não pensa duas vezes. A Pixar fez um filme de super heróis, com o perdão do trocadilho, incrível!

3 – Toy Story (1995)

A 1ª animação da Pixar nos apresentou ao mundo dos brinquedos, ou melhor, o que eles fazem enquanto o dono não está por perto. Além de ter surpreendido com um visual inovador e impressionante, o filme ainda apresenta uma história maravilhosa sobre inveja e amizade. O mais incrível é como as continuações seguem mantendo o alto nível, mas será que tem fôlego para chegar ao 4º? “Ao infinito… e além!”

2 – Divertida Mente (2015)

Texto de Lionel Leal

Crítica | Divertida Mente

A Pixar conseguiu — mais uma vez — fazer um filme que conversa com pessoas das mais variadas faixas etárias e atinge cada uma delas de forma diferente. Em outras palavras, Divertida Mente é uma obra de arte pois consegue extrair sentimentos de espectadores com as mais diversificadas bagagens culturais.

1 – WALL-E (2008)

WALL-E” é uma mistura de ficção científica, com comédia romântica e com filmes mudos, como os de Charlie Chapman. A Pixar apostou alto nessa animação em que o personagem principal é um robozinho que não fala e que em sua primeira parte praticamente não tem diálogos. Mas o carisma do personagem é impressionante e também o poder de uma ótima história.


Obs: Dos 20 filmes da Pixar até agora, apenas 4 não foram citados por ninguém: Carros 2, Carros 3, Toy Story 2 e Os Incríveis 2. Isso mostra que o nível de qualidade do estúdio é bastante alto.

3 thoughts on “Top 5 | Animações da Pixar”

  1. Quero as listas individuais para saber quem foi o responsável por Wall-E estar na frente de Divertida Mente! =D
    Não tive uma boa experiência assistindo Wall-E no cinema e acho que peguei birra. hehehe! Mas é um bom filme sim. É muito complicado separar apenas 5 filme e ainda ordená-los. Mudei minha lista abaixo umas 10 vezes. Vou mandar logo se não vou mudar de novo.
    5 – Procurando Nemo
    4 – Toy Story 3
    3 – Viva
    2 – Toy Story
    1 – Divertida Mente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *