Guia de filmes para 2019 – 2º Semestre

Guia de filmes para 2019 – 2º Semestre

Confira a agenda dos principais lançamentos do cinema no 2º semestre de 2019

Em janeiro de 2018 fizemos um Guia de filmes para assistir no ano, dividido em duas partes, e foi sucesso de bilheteria. Então a equipe da POCILGA resolveu repetir a fórmula de sucesso e vamos transformar esse post em uma tradição do site. Chegou a hora da 2ª parte!

Julho é o mês de traçar metas e elaborar os objetivos pessoais para o restante do ano, principalmente para o cinema. Então vamos facilitar a sua vida enumerando aqui, mês a mês (agora com o 2º semestre), alguns nomes de produções que prometem ser marcantes para os fãs da sétima arte e que já tem data de lançamento confirmada no Brasil:

  • obs: as datas de estreia podem ser alteradas, mas vamos tentar manter esse post atualizado – fonte: Filme B

Julho

Homem-Aranha – Longe de casa

O 2º semestre começa com uma nova aventura da Marvel e o Homem-Aranha chega com o seu 2º filme solo dentro do MCU. O diretor Jon Watts está de volta e o filme promete ser tão divertido e interessante quanto o primeiro.

Os mortos não morrem

Depois de estrear em Cannes o novo trabalho do diretor cult Jim Jarmusch chega aos cinemas brasileiros chega com muita expectativa por ser um filme de zumbi misturado com comédia e que tem grandes nomes no elenco como Bill Murray e Adam Driver.

O rei leão

A Disney continua com sua transformação de seus clássicos da animação em filmes live-action, mas será que podemos chamar esse de um filme de carne e osso? Não importa o termo correto, mas sim a qualidade e se seguirem o padrão do desenho com certeza vai ser muito bom.

As rainhas da torcida

Uma comédia com atrizes mulheres da “melhor idade” sobre um grupo de líderes de torcida aposentadas lideradas pela atriz Diane Keaton e dirigido por uma mulher: Zara Hayes. É bom ver o cinema apostando na diversidade, tanto de gênero quanto de idade.

As trapaceiras

Anne Hathaway se junta a comediante Rebel Wilson em mais uma comédia protagonizada por mulheres e que tem a estreia de Chris Addison no cinema, após dirigir alguns episódios da série Veep da HBO.

Agosto

Velozes e furiosos: Hobbs & Shaw

Velozes e furiosos ganha seu 1º spin-off e não poderia ter escolhido melhores personagens para uma aventura solo. E o diretor David Leitch (Deadpool 2) já provou seu talento em filmes de ação.

Simonal

O cinema brasileiro continua apostando em cinebiografias musicais após o sucesso de outros filmes do gênero e agora é a vez do cantor Simonal ganhar seu longa-metragem.

Era uma vez em Hollywood

Novo filme de Quentin Tarantino estrelado por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt (e outros grandes atores). Precisa dizer mais alguma coisa?

Brinquedo assassino

Até que demorou para Chucky ganhar um reboot nos cinemas e agora o brinquedo tem a voz de Mark Hamill. Pelo trailer parece bastante promissor.

Bacurau

O novo filme de Kleber Mendonça Filho (Aquarius) e Juliano Dornelles estreou em Cannes e foi vencedor do grande prêmio do juri, um prêmio muito importante que prova mais uma vez a qualidade do cinema brasileiro. No final de agosto vai ser a vez do público brasileiro conferir.

Yesterday

O que aconteceria se os Beatles nunca tivessem existido? Na fantasia musical dirigida por Danny Boyle um cantor “acorda” nesse mundo e resolve gravar as músicas da banda e se torna um artista famoso. Mas o que poderia dar errado?

Setembro

It – Capítulo 2


Após o sucesso do 1º filme, agora é a vez de terminar a história dos garotos – dessa vez em versão adulta – da nova adaptação do livro de Stephen King. O diretor Andy Muschietti assume mais uma vez a direção e o elenco conta agora com nomes como James McAvoy e Jessica Chastain, além de Bill Skarsgård novamente como Pennywise.

Rambo – Até o fim

Sylvester Stallone retorna mais uma vez ao seu personagem clássico para uma nova (e última?) aventura, que agora vai ser dirigida por Adrian Grunberg. Bom, é Rambo né, nem precisava falar mais nada.

Hebe – A estrela do Brasil

Depois de Chacrinha, agora é a vez de outro apresentador de tv famoso do Brasil ganhar uma cinebiografia: Hebe. A atriz Andrea Beltrão interpreta a protagonista no filme dirigido por Maurício Farias.

Outubro

Coringa

Precisávamos de um filme solo do Coringa? Provavelmente não, mas após ver o trailer a expectativa ficou bem alta em ver como Joaquin Phoenix vai dar vida ao personagem.

Projeto Gemini

Will Smith em uma ficção científica dirigida por Ang Lee onde o ator interpreta um matador que terá que enfrentar uma versão mais jovem de si mesmo, ambos interpretados por Smith. Como não ficar curioso em assistir?

Malévola – Dona do mal

Até que demorou para que a Disney resolvesse fazer uma continuação do filme de Malévola e agora Angelina Jolie interpreta mais uma vez o personagem-título que mostra uma nova abordagem em torno dessa grande vilã da animação A Bela Adormecida.

Zumbilândia 2

Pouca coisa foi divulgada até agora sobre essa continuação, mas o elenco principal e o diretor Ruben Fleischer estão de volta. Então se conseguirem manter a qualidade do 1º filme o resultado com certeza vai ser bom.

A família Addams

A famosa família “macabra” está de volta aos cinemas, dessa vez em formato de animação.

O exterminador do futuro – Destino sombrio

Uma nova chance de manter a franquia relevante, agora além de Arnold Schwarzenegger, temos também Linda Hamilton no elenco e James Cameron contribuiu com o roteiro. Quem comanda é Tim Miller, que já mostrou talento para ação em Deadpool.

Novembro

Anna – O perigo tem nome

O diretor francês Luc Besson tem seus altos e baixos, mas ele sabe bem como comandar um filme de ação protagonizado por mulheres.

Dora e a cidade perdida

A animação “Dora, a Aventureira” agora ganhar uma versão live-action e um pouco mais “madura” que sua versão animada.

Doutor sono

Com certeza o clássico “O Iluminado” não precisava de uma continuação, mas como não ficar interessado nesse filme estrelado por Ewan McGregor e dirigido por Mike Flanagan, da excelente série A Maldição da Residência Hill?

Cadê você, Bernadette?

Novo filme do diretor Richard Linklater e estrelado por Cate Blanchett, pronto, já me convenceu em ir assistir.

Ford vs Ferrari

Christian Bale e Matt Damon se juntam nesse filme com direção de James Mangold, para contar a história da equipe Ford que fez um carro revolucionário para desafiar a Ferrari nos anos 1960.

As Panteras

As Panteras ganha uma nova versão no cinema, agora com as atrizes Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska, e direção de Elizabeth Banks (que também está no elenco).

Marighella

Finalmente, após algumas “polêmicas”, o filme de Wagner Moura (estreando na direção) chega aos cinemas para contar a história de Carlos Marighella – interpretado por Seu Jorge, assassinado pela ditadura militar e que deixou um legado que se estendeu por diversas gerações.

Dezembro

Star Wars – A ascensão Skywalker

Último capítulo da nova trilogia Star Wars e já podemos dizer que é o melhor filme de 2019, né? Precisa falar mais alguma coisa?

Cats

Após adaptar para o cinema o clássico musical Os Miseráveis, o diretor Tom Hooper aposta em uma nova adaptação do gênero em Cats.

Um dia de chuva em Nova York

Após polêmicas relacionadas a sua vida pessoal o novo filme do diretor Woody Allen ganha data de estreia no cinema. O cineasta sempre mantém seu padrão de qualidade, mesmo que tenha seus altos e baixos.

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *