Suco de Umbivis 04 – Perrengues de Trabalho

Suco de Umbivis 04 – Perrengues de Trabalho

Com muita sinergia e comprometimento, o Suco de Umbivis conseguiu o budget para pivotar seu retorno e schedular o 4º episódio, quebrando paradigmas e falando do somar/dividir que são os perrengues de trabalho, com o retorno do convidado que com seu know how agrega valor ao empreendimento, o homem dos mil empregos, Tango Comando

Para ouvir saporra é só apertar o play abaixo ou, se preferir, baixa essa MISERA [mp3] [zip]

Agora também no Spotify:

Neste Episódio:

Lionel exibe seu troféu imprensa de assédio moral, Jotazer confessa ter trabalhado com o pior X-Men da história, Tango quase fica duzentos reais mais rico e Xarope lembra quando teve que fazer o moonwalking para se sair de problema.

Episódio editado por: Junio Queiroz (Carlota) 

Tango Comando:

Para não perder nenhum episódio:

Assine nosso podcast no AiTãnes iTunes

Assine nosso podcast no Android

Assine nosso podcast por email

 Assine em seu leitor rss favorito

 Assine TODOS os podcasts da Rede POCILGA aqui

Rede POCILGA de Podcasts

A Rede POCILGA de podcasts engloba diversos programas que estão sob o signo do Bacon: O Varacast sobre cultura pop e assuntos correlatos, o Suco de Umbivis sobre baianidades e cultura e o Radiola Torremos sobre música são nossos principais programas.

3 comentários sobre “Suco de Umbivis 04 – Perrengues de Trabalho

  1. Olá

    Bem legal o cast, embora não fosse lá muito temático sobre a Bahia (poderia perfeitamente ter sido um varacast).
    Aliás vocês poderiam desmembrar o abertura e fazer um cast apenas sobre a música da Bahia respondendo alguns tópicos importantes:
    – Qual é a relação entre pagode, axé e samba? É verdade que aquilo que alguns lugares do Brasil recochecem como axé vocês chama de pagode)?
    – È comum aí na Bahia o povo parar o que esta fazendo e do nada começar a dançar axé/pagode do nada (tal qual Carlinha Perez demonstrou no Brilhante filme “Cinderela Bahiana”)?
    – Não tem nada a ver com música, mas é comum aí na terra de vocês alguém apartar alguma briga puxando o malandro pelas orelhas. Veja o link do filme (nem preciso falar de qual): https://www.youtube.com/watch?v=2IyzA2wDCnw
    – Vocês também poderiam fazer uma análise de algumas letras, pois eu tenho uma dificuldade absurda em entender termos como “smirnofay” ou a letra toda de “Ovo de Avestruz”

    Aliás só uma observação, já foi feito um The Office Brasileiro pela globo chamado “Os Aspones”. É até legal mas faltou um chefe sem noção do nivel do Michael Scott ou David Brent.

    abraço

    1. Olá Oscar, valeu pelo comentário!

      Adoramos as suas ideias e vamos tentar implementar algumas delas em nossos próximos programas. O Suco de Umbivis alterna entre programas sobre a Bahia ou cultura baiana como tema central (vide o primeiro “Comidas Baianas…e Coentro”) e outros programas sobre coisas do cotidiano mesmo que, de qualquer sorte, a ideia é ter um podcast com baianos trazendo a visão/vivência baiana de outras coisas do cotidiano também.

      O Varacast a gente acabou deixando pra falar apenas sobre cultura pop mais centrado em cinema e séries (as vezes rolam uns de games também).

      Por fim, Cinderela Baiana merecia umas 3 temporadas de publicações em diversas esferas do audiovisual para tentar extrair/explicar toda a sua genialidade.

      1. Justamente! Cinderela Baiana é uma obra cinematográfica de peso e por isso está mais afeita ao Varacast.
        No mais, boas sugestões. Algumas batem com o que a gente já vinha pensando, outras nos deram boas ideias, obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *