Review | Feels Like Summer combina animação com a melodia de Childish Gambino

Review | Feels Like Summer combina animação com a melodia de Childish Gambino

Donald Glover está mal acostumando os fãs de Hip Hop e R&B com vídeos tão bons quanto verdadeiras obras de arte. A combinação de uma boa música com um discurso claro e reflexivo aliado ao visual é uma marca certeira e digna dos grandes artistas como, sei lá, Michael Jackson (é o único que consigo lembrar imediatamente) e eleva o entretenimento a uma percepção maior que a comum.

No início de Setembro o multitalentoso artista lançou Feels Like Summer, uma animação que deu uma nova vida à música homônima, lançada em Julho. A animação foi dirigida por Donald Glover, Ivan Dixon & Greg Sharp. A arte tem a assinatura de Justin Richburg.

Feels Like Summer é totalmente oposta a This is America pois o espectador não tem a necessidade de buscar por informações implícitas em simbologia, o que está movimentando muitos comentários sobre o vídeo são os artistas que estão “participando”. O vídeo faz um relato dos recentes acontecimentos no Hip Hop de uma maneira leve e o clima cartoon colabora com uma representatividade infantil e nostálgica.

Com certeza o ponto alto do vídeo é a aparição de Kanye West usando o boné MAGA e sendo consolado por Michelle Obama. Entretanto, perceber as aparições e referências é mais divertido que apenas focar na mensagem política. Figuras como Jay Z, Dr Dre, Snoop Dogg e Puff Daddy mandando passinho como uma boy band negra e a aparição de Michael Jackson (visual Jackson 5) tiraram um belo sorriso desse aqui que vos escreve.

A música é uma reflexão sobre a mudança climática e como isso tem afetado os nossos dias cada vez mais quentes ou frios (se você for de Curitiba, Porto Alegre ou São Paulo provavelmente vai dizer que eu não conheço frio de verdade). Ao mesmo tempo fala de uma importância que está sendo transviada da infância, um período importante para o desenvolvimento, e que, tem perdido essa conotação para algo que exige delas cada vez mais preparo para o tipo de posição que ela vai ocupar no futuro. Incentivando muito mais o egoísmo do que a coletividade das brincadeiras.

Espero que assistir a esse vídeo seja tão bom para você quanto tem sido para mim.


Junio Queiroz

Sou bonito, sou gostoso, jogo bola e danço. Psicólogo humanista. As vezes edito algum podcast da casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *