Guia de filmes para 2018 – 2º Semestre

Guia de filmes para 2018 – 2º Semestre

Confira a agenda dos principais lançamentos do cinema no 2º semestre de 2018

Esse texto teve contribuição de Ramon Prates

Estamos em julho, início do segundo semestre, então chegou a hora de terminar de planejar as sessões de cinema para 2018. Uma das minhas resoluções do novo ano, sem dúvida, foi assistir mais filmes no cinema. E, como o preço do ingresso e da pipoca não são baratos, planejar é fundamental na hora de escolher cada sessão. Ainda mais que a programação de lançamentos dos estúdios para 2018 inclui títulos bastante aguardados pelo público consumidor de cultura pop. Pensando nisso, caro leitor, vou facilitar a minha vida e a sua enumerando aqui, mês a mês, concluindo com o segundo semestre, alguns nomes de produções que prometem ser marcantes para os fãs da sétima arte:

Julho

Homem-Formiga e a Vespa

Depois do lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, veremos Paul Rudd no papel de Homem-Formiga acompanhado de Evangeline Lilly como Vespa, em mais um filme do universo Marvel. Até agora, a principal revelação do estúdio sobre a sequência do herói é a Michelle Pfeiffer no elenco, no papel de Janet Van Dyne, a Vespa original. A estreia do filme está prevista para 5 de julho.

Missão: Impossível – Efeito Fallout

Quem como eu não se cansa de filmes de agentes secretos têm encontro marcado com Tom Cruise de volta ao papel do consagrado agente Ethan Hunt no dia 26 de julho. O sexto filme da franquia é dirigido pelo diretor Christopher McQuarrie e tem Henry Cavill no elenco, com seu polêmico bigode que foi apagado por CGI em algumas cenas regravadas de Liga da Justiça. Por falar em polêmica, o lançamento do longa quase foi adiado após Tom Cruise se acidentar nos sets de filmagens.

Ilha dos cachorros (Isle of dogs)


Por Ramon Prates

O diretor Wes Anderson está de volta ao mundo das animações em Ilha de Cachorros, após o bem sucedido O Fantástico Sr. Raposo de 2010. O elenco de vozes tem nomes como Bryan Cranston, Liev Schreiber e Edward Norton, além de algumas participações especiais. Anderson aposta em uma influência oriental e usa cães fofinhos em uma narrativa que promete um equilíbrio ingênuo para todas as idades. O longa estreia no dia 19 de julho.

Agosto

Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo!

Dez anos após o sucesso do primeiro filme, o famoso musical ganha mais uma adaptação, desta vez para contar a história da vida da jovem Donna (Meryl Streep), que será interpretada por Lily James. A filha de Donna, Sofie (Amanda Seyfried), está grávida e as melhores amigas da mãe é quem contam as histórias do passado. O longa estreia dia 02 de agosto.

Os Jovens Titãs em ação! Nos cinemas


Por Ramon Prates

A febre dos filmes de super-heróis está em alta, então se até o Aquaman vai ter um filme, por que não ter um dos Jovens Titãs em Ação? Pelo trailer o longa do grupo vai manter o tom politicamente incorreto e cômico da animação televisiva. Além disso, deve seguir a mesma linha de metalinguagem e também com diversas referências pop ao mundo do cinema e também ao universo dos super-heróis. O filme estreia no dia 30 de agosto.

Setembro

O predador

Sob direção de Shane Black, que atuou no filme original, o longa é uma mistura de reboot e sequência que será lançado nos cinemas em 13 de setembro. A promessa é que sejam feitas muitas referências à mitologia dos outros filmes da saga do alien caçador de humanos. O elenco tem nomes como Boyd Holbrook, Olivia Munn, Edward James Olmos, Keegan-Michael Key, Jacob Tremblay, Sterling K. Brown e Trevante Rhodes.

Outubro

Venom

Tom Hardy será Venom nos cinemas em 2018. O vilão simbionte alienígena das histórias do Homem-Aranha terá um filme solo produzido pela Sony e dirigido por Eddie Brock e Ruben Fleischer. O elenco também terá nomes como Riz Ahmed, Michelle Williams, Jenny Slate e Reid Scott. A estreia do longa está marcada para 4 de outubro.

Nasce uma estrela


Por Ramon Prates

O ator Bradley Cooper estreia na direção na refilmagem de “Nasce Uma Estrela”, estrelado por ele junto com a cantora Lady Gaga. Vamos ver se a estrela pop vai conseguir dar conta do papel de Ally, uma jovem que ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine (Cooper) cai no esquecimento por causa do alcoolismo. A previsão de estreia é 11 de Outubro.

Serenity


Por Ramon Prates

Somente a presença dos atores Matthew McConaughey e Anne Hathaway já é suficiente para o interesse em assistir Serenity. O diretor Steven Knight é mais conhecido por seu trabalho como roteirista de filmes como “Senhores do Crime” e da série Peaky Blinders. O longa tem previsão de estreia dia 11 de outubro.

Mogli – O livro da selva


Por Ramon Prates

Andy Serkis, famoso por dar vida a personagens digitais como Gollum na franquia Senhor dos Anéis e Caesar na trilogia Planeta dos Macacos, apresenta uma nova visão do clássico infantil. Será que ele vai conseguir fazer algo diferente e interessante? Vamos descobrir no dia 18 de outubro.

Halloween

Jamie Lee Curtis retorna ao seu papel original como Laurie Strode no 11º filme da franquia de horror de John Carpenter. O longa será dirigido por David Gordon Green e produzido por Jason Blum, responsável por sucessos recentes do gênero como Invocação do Mal e Atividade Paranormal. A previsão de estreia é 25 de outubro.

Novembro

Bohemian Rhapsody

As primeiras imagens de Rami Malek na pele de Freddie Mercury já criaram muitas expectativas nos fãs para essa cinebiografia desse inesquecível astro do rock. O ator famoso pelo personagem Elliot da série Mr. Robot terá a responsabilidade de mostrar a telona a história do vocalista líder da banda inglesa Queen. O roteiro é assinado por Anthony McCarten (A Teoria de Tudo) e a direção é de Dexter Fletcher. A estreia está marcada para 01 de novembro.

Robin Hood – A origem

O jovem astro que teve a carreira alavancada por seu papel em Kingsman, Taron Egerton, viverá no cinema o famoso ladrão que rouba os ricos para dar aos pobres. O longa vai contar a origem do personagem, quando Robin Hood retornou das Cruzadas e precisou enfrentar criminosos na Floresta Sherwood. Jamie Foxx e Jamie Dornan integram o elenco do filme que estreia dia 22 de novembro.

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Os Crimes de Grindelwald

A sequência das aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega aos cinemas em 15 de novembro. Na continuação do filme derivado do universo Harry Potter, o personagem reencontra os amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler) e obtém ajuda com o professor Alvo Dumbledore (Jude Law) para enfrentar o terrível Gellert Grindelwald (Johnny Depp).

O Grinch

A Universal Pictures promete trazer no final do ano, em 8 de novembro, uma nova adaptação da história de Grinch, um ser verde que não suporta o Natal. Na animação, a voz do protagonista será do ator Benedict Cumberbatch.

A casa que Jack construiu


Por Ramon Prates

O “polêmico” Lars von Trier está de volta com um novo filme que teve estreia em Cannes em 2018, marcando a volta do diretor ao festival – ainda que fora da competição. O longa do dinamarquês é estrelado por Matt Dillon e acompanha a história de Jack, um serial killer, ao longo de 12 anos nos anos 1970 e 1980 nos EUA. Tudo indica que teremos mais uma crítica ácida e irônica à sociedade americana. Previsão de estreia no dia 29 de novembro.

Dezembro

Aquaman

aquaman

Na sua primeira aparição na telona, em Liga da Justiça, Jason Momoa não mostrou muito do seu Arthur Curry, o Aquaman. A expectativa do público é conhecer mais da história de origem e transformação no Rei de Atlântida. Isso deve acontecer a partir de 13 de dezembro, no filme solo do herói da DC Comics, que terá o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) como grande vilão e ainda estrelas como Amber Heard, Nicole Kidman, Patrick Wilson e Willem Dafoe.

O retorno de Mary Poppins

Emily Blunt é a estrela da sequência tardia desse clássico da Disney, previsto para chegar aos cinemas dia 20 de dezembro. A babá cheia de habilidades mágicas está de volta para ajudar a próxima geração da família Banks a encontrar a alegria e a magia que estão faltando em suas vidas após passarem por uma perda pessoal. Rob Marshall comanda a refilmagem do musical que terá também no elenco astros como Lin-Manuel Miranda, Ben Whishaw, Emily Mortimer, Colin Firth e Meryl Streep.

Bianca Nascimento

Filha dos anos 80, a Não Traumatizada, Mãe de Plantas, Rainha de Memes, Rainha dos Gifs e dos Primeiros Funks Melody, Quebradora de Correntes da Internet, Senhora dos Sete Chopes, Khaleesi das Leituras Incompletas, a Primeira de Seu Nome.

Um comentário em “Guia de filmes para 2018 – 2º Semestre

  1. Eu aqui achando que o Eddie Brock seria o personagem que o Tom Hardy vai interpretar, mas aparentemente ele realmente existe e também irá dirigir o filme com o Ruben Fleischer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *