Cine_BR | Mundo Cão (2016)

Cine_BR | Mundo Cão (2016)

O diretor curitibano Marcos Jorge havia chamado a atenção com o ótimo Estômago em 2007, mas ficou um tanto sumido nos últimos anos. Agora com Mundo Cão parece que ele voltou à boa forma. Já em seu título, o filme nos dá uma ideia do que veremos na tela. É melhor estar preparado.

Santana trabalha no controle de zoonoses e após capturar um rottweiler perdido, ele ajuda no sacrifício do cão. Na época em que se passa o filme, se o dono não aparecesse em até três dias o destino do animal era esse. Quando Nenê descobre o que foi feito com o seu cão ele surta. Santana, que tem um bom coração mas não é de levar desaforo para casa, compra uma briga que talvez seja demais para ele. Para Nenê, cães são como filhos e poucas coisas são mais perigosas do que um pai com desejo de vingança.

Vingança é mesmo o tema principal dessa história. E também o fazer a justiça com as próprias mãos ou pelo menos tentar. Mundo Cão tem seus momentos descontraídos e seus diálogos engraçados, mas as coisas ficam cada vez mais intensas e trágicas. O roteiro na maior parte das vezes toma rumos imprevisíveis, aumentando nossa inquietação. É interessante notar algumas pistas espalhadas por várias cenas, antecipando o desfecho. Quase tudo tem realmente um sentido aqui, como o fato de Santana tocar bateria, o amor do filho dele pelo palmeiras e um poço artesanal.

As atuações são de alto nível, principalmente Babu Santana, Adriana Esteves e claro, Lázaro Ramos. Para quem se esqueceu que Lázaro Ramos é um dos maiores atores brasileiros na atualidade, Mundo Cão serve como um inequívoco lembrete disso. Algumas cenas me fizeram lembrar de O Segredo dos Seus Olhos e Amores Brutos, que são ótimas influências.

Agora fico na torcida para que Marcos Jorge e Lázaro Ramos se mantenham inspirados. O cinema nacional agradece.


5 Kevin Bacons


Mundo Cão, cartazMundo Cão

Direção: Marcos Jorge
Roteiro: Marcos Jorge, Lusa Silvestre
Elenco: Lázaro Ramos, Babu Santana, Adriana Esteves
Gênero: Drama
Ano: 2016
Duração:  101 minutos
Info: IMDb

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *