E3 2018 | Conferência da Ubisoft

E3 2018 | Conferência da Ubisoft

A conferência foi realizada no dia 11/06/2018 às 17:00 (horário de Brasília)

A Conferência da Ubisoft levou a sério a questão do espetáculo de entretenimento e mostrou uma apresentação bem interessante com seus principais lançamentos. Para começar tivemos uma performance de dança para divulgar Just Dance 2019, previsto para ser lançado em Outubro, com artistas dançando fantasiados dos “personagens” do jogo, começando do lado de fora do auditório e seguindo até o palco.

Em seguida foi a vez da apresentação de Beyond Good and Evil 2. O vídeo mostra um pouco do clima da aventura espacial que mistura humanos e animais falantes com um pouco de pegada de humor. O diretor e a diretora de arte subiram ao palco para falar um pouco sobre o avanço na produção do jogo. Eles disseram que na verdade é um prequel e falaram um pouco sobre os personagens. Tivemos um vídeo mostrando um pouco do gameplay e foi divulgado que além do modo solo, teremos também um co-op. Para finalizar o ator Joseph Gordon-Levitt apareceu para falar sobre o Hitrecord, um processo colaborativo para o jogo onde pessoas podem contribuir com músicas, cenários e afins.

Continuando com a apresentação, foi a vez de falar sobre Tom Clancy´s Rainbow Six. Informaram que o jogo já conta com uma comunidade de 35 milhões de jogadores. As próximas etapas do campeonato do game foram divulgadas e uma delas acontecerá no Brasil. Foi mostrado o trailer de um documentário sobre o game e sobre seus jogadores.

Depois foi a vez do diretor de Trials Rising subir ao palco fazendo umas presepadas meio sem graça, vestindo uma roupa de piloto de moto e entrando com uma motocicleta no auditório, para em seguida derrubar uma tv no meio do palco. Foi bem tosco e constrangedor. Em compensação o trailer do game é empolgante com uma corrida de motos bem insana. Em seguida o professor Shady subiu ao palco para falar sobre uma “universidade” sobre o jogo, que nada mais é que um canal no YouTube criado em 2013 com dicas por causa da dificuldade do game. Previsto para lançamento em fevereiro de 2019 para PS4, Xbox, PC e Nintendo Switch. Para fechar foi mostrado um vídeo com “acidentes” dentro do jogo, bem engraçado.

O próximo jogo da apresentação foi Tom Clancy´s The Division 2. O vídeo inicial mostra um pouco do clima do game onde sobreviventes habitam um mundo pós-apocalíptico e o jogador terá que lutar para salvar a humanidade. O diretor do jogo subiu ao palco e falou bastante sobre o game, que terá um modo de especialização dos personagens, um modo de jogo com 8 jogadores ao mesmo tempo chamado RAIDS e que tem planejamento de lançamento de diversos DLCs. O melhor é que o conteúdo extra será gratuito, pelo menos no 1º ano, com 3 DLCs já garantidos. Para fechar foi mostrado um outro vídeo com um pouco mais de detalhes da narrativa, mas sem muito gameplay.

Continuando a apresentação tivemos uma nova performance musical, dessa vez para divulgar que o personagem Donkey Kong estará disponível como DLC em 26 de junho para Mario Rabbids. Foi interessante usar música para a divulgação e a performance lembrou um pouco o Video Games Live misturando rock com música clássica.

Donkey Kong dlc Mario Rabbids

Outro novo game foi divulgado: Skull & Bones. O jogo embarca no mundo dos piratas e a imersão parece que vai ser grande pelo que foi divulgado no trailer. O primeiro vídeo não mostra muito do gameplay, mas o segundo apresenta as batalhas de barcos que parecem bastante promissoras. O game inicialmente lembra uma versão de Assassin´s Creed – Black Flag, mas tem potencial para ser mais do que isso. Vai ser possível fazer melhorias nos barcos e também juntar os amigos para batalhas. Previsão de lançamento para 2019.

Quem subiu ao palco na sequência foi o ator Elijah Wood e o diretor do game Transference, que promete uma experiência em VR e também de forma tradicional. O trailer mostra muito suspense, terror e mistério. Na história parece que você deverá tentar escapar da mente de alguém, mais especificamente um filho tentando sair da mente do pai. Criativo e interessante, vamos ver se vai funcionar.

Uma baita surpresa surgiu durante a apresentação do game Starlink: Battle for Atlas, que parece ser uma aventura espacial cheia de batalhas de naves, monstros gigantes, planetas exóticos e personagens curiosos. Um dos personagens do jogo será ninguém menos que James McCloud, protagonista de Star Fox, grande clássico do Super Nintendo. O próprio Shigeru Miyamoto apareceu e recebeu do criador de Starlink um estátua do personagem. Mas para quem se empolgou com essa novidade, fique sabendo que só estará disponível como conteúdo extra para o Nintendo Switch. Lançamento previsto para 16 de outubro.

Outro game que apresentou novidades foi For Honor. O diretor do jogo apresentou o novo DLC chamado Marching Fire, que será lançado dia 16 de Outubro. O conteúdo extra vai adicionar samurais, deixando o game medieval mais interessante. Para compeltar, também foi divulgado que entre 11 e 18 de junho, será disponibilizado gratuitamente uma versão starter edition para quem quiser conhecer o jogo.

Se Trials Fusions é um jogo de corrida maluca de motos, The Crew 2 vai além e disponibiliza diversos veículos diferentes para o jogador controlar. Temos carros, barcos, aviões, helicópteros, fórmula 1 e Nascar, e claro, motos também. A diretora subiu ao palco e falou um pouco sobre o jogo e informou que a partir do dia 21 de junho começa um beta aberto do game. Pelo trailer o negócio promete ser bem divertido.

Para finalizar a apresentação tivemos a principal atração da Ubisoft: o novo Assassin´s Creed chamado Assassin´s Creed Odyssey. O vídeo mostra muito bem a ambientação do game, que se passa na Grécia antiga. O visual é impressionante e o jogo parece seguir uma linha um pouco diferente da franquia. Segundo o diretor, a idéia é transformar cada vez mais o jogo em um RPG. Você poderá escolher entre 2 personagens: Alexios ou Kassandra.

Assassin´s Creed Odyssey, Alexios, Kassandra

O mais interessante é que agora durante os diálogos, o jogador poderá escolher qual resposta quer dar, seguindo uma linha mais interativa influenciado por jogos da Telltale, para citar um exemplo. Agora vamos ver o quanto essas escolhas vão influencia na narrativa do game. Para finalizar foi mostrado um longo vídeo do gameplay e deu para ter uma idéia de como será jogar o game, e o trailer é muito promissor e empolgante. Vamos ver se o jogo vai conseguir alcançar as expectativas, já que a empresa lança praticamente um game da série por ano, o que dificulta um maior desenvolvimento de cada um. O lançamento está previsto para 5 de Outubro.

A apresentação da Ubisoft foi divertida e apresentou bem os seus principais lançamentos e novidades. Talvez não tenha tido nada extremamente empolgante, mas foi bastante competente em comandar um show profissional, dando oportunidade que as pessoas que trabalham nos games pudessem vir apresentar seus trabalhos.

Confiram a conferência no vídeo abaixo:


Classificação:

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *