E3 2018 | Conferência da Square Enix

E3 2018 | Conferência da Square Enix

A conferência foi realizada no dia 11/06/2018 às 14:00 (horário de Brasília)

Após uma pequena introdução do presidente da empresa, começou a conferência da japonesa Square Enix. O evento teve apenas 30 minutos de duração e se concentrou em apresentar trailers dos seus futuros lançamentos, sendo que os principais já haviam sido divulgados.

O primeiro a aparecer talvez seja o maior lançamento da empresa para esse ano: Shadow of the Tomb Raider. Foi apresentando um vídeo com o início do game, depois vimos um pouco do gameplay. O destaque é o modo “become the jungle”, que nada mais é do que um modo stealth onde Lara tem que usar as “sombras” para derrotar os inimigos, ganhando pontos de experiência com isso. Foram mostrados também algumas imagens conceituais, mas foi pouco coisa, considerando que o jogo será lançado no dia 14 de Setembro.

Shadow of the Tomb Raider, foto

Em seguida foi a vez da maior franquia da empresa: Final Fantasy, que apresentou uma nova atualização para Final Fantasy XIV Online chamada Under the Moonlight. As desenvolvedoras tem investido cada vez mais no modo multiplayer online e a Square Enix segue na onda. O jogo também terá colaboração com com Monster Hunter: World. Já está disponível uma versão trial dele no site ffxiv-freetrial.com para PC, PS4, Steam e Mac.

Depois foi a vez dos diretores de The Awesome Adventures of Captain Spirit, da DONTNOD, falarem um pouco sobre o game, que será gratuito e uma espécie de primeiros passos para Life is Strange 2, sendo que eles se passam no mesmo “universo”. Pouco foi apresentado, mas parece promissor.

Na sequência foram apresentados games da principal linha da empresa que são os RPG com pegada japonesa. Teremos a versão para o Ocidente para Dragon Quest XI – Echoes of an Elusive Age com gráficos mais “infantis” e visual bem colorido. Já está em pré-venda para o dia 4 de Setembro.

Dragon Quest XI - Echoes of an Elusive Age, logo

Uma das novidades foi o game Babylon’s Fall, previsto para 2019, e tem uma pegada meio medieval. O vídeo não mostra muita coisa, então fica até difícil comentar. Outro lançamento é The Quiet Man, que tem gráficos bem interessantes e apresenta um personagem que é deficiente auditivo. Esse parece ser bem curioso e promissor, mas não tem previsão. Ambos são para PC e PS4.

Vimos também um pouco de NieR:Automata – Become As Gods edition, que chega ao Xbox One no dia 26 de Junho apenas em versão digital.

NieR:Automata - Become As Gods edition, foto

Outro RPG japonês apresentado foi Octopath Traveler, que tem uma pegada meio 8 bits e será exclusivo do Nintendo Switch.

Outro grande destaque foi Just Cause 4 e o vídeo falou bastante sobre o novo mundo do game, que está maior e mais caótico, seguindo a linha de “destruição espetacular” da série, com direito a tornados e vários novos veículos. Não vimos muito do gameplay, mas esse game também promete bastante. O lançamento está previsto para 4 de Dezembro.

Para finalizar tivemos Kingdom Hearts III, muito aguardado pelos fãs, mas que já tinha sido demonstrado antes da conferência. Pudemos conferir um pouco mais do gameplay e vimos os novos personagens da Disney disponíveis como os do filme Frozen, que é o grande destaque. O lançamento está previsto para 29 de Janeiro de 2019.

Rápida e apenas focada em trailers, a conferência da Square Enix ficou no básico, mostrou poucas novidades, mas apresentou mais detalhes sobre seus próximos lançamentos.

Confiram a conferência no vídeo abaixo:


Classificação:

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Um comentário em “E3 2018 | Conferência da Square Enix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *