E3 2018 | Conferência da Sony

E3 2018 | Conferência da Sony

A conferência foi realizada no dia 11/06/2018 às 22:00 (horário de Brasília)

A Sony não apresentou nenhuma grande novidade na sua apresentação, mas nem precisou – mostrou longos e impressionantes trailers de seus títulos já anunciados, que foram suficientes para manter a atenção durante todo o show.

Possivelmente o melhor trailer mostrado até o momento nesta edição da feira, foi o da continuação de The Last of Us, um dos melhores jogos da história. Intercalou um momento doce na vida de Ellie com a brutalidade e selvageria da realidade do mundo pós-apocalíptico em que ela vive. Tudo foi muito impressionante no trailer, desde as mecânicas de jogabilidade até os gráficos e animações extremamente fluídos. Infelizmente, ainda não foi anunciada a data para o lançamento.

Belíssimo também o trailer apresentado na sequência, do novo jogo da Sucker Punch: Ghosts of Tsushima. O jogo de ação em terceira pessoa com temática samurai demonstrou cenários deslumbrantes com uma incrível trilha sonora.

Finalmente pudemos ver também mais detalhes de Death Stranding, o novo game do mestre Hideo Kojima. Com gráficos espetaculares, o que o trailer tinha de fascinante também tinha de estranho. Porém Kojima é um nome que podemos confiar, e temos um provável obra-prima à nossa frente.

Intercalando com estes trailers, pudemos vislumbrar também um pouco de outros jogos multiplataforma bastante interessantes, como o remake do Resident Evil 2; Control – o novo game da Remedy, que tem uma vibe muito parecida com seu game anterior (Quantum Break); Trover Saves the Universe, um jogo estranho e carismático de Justin Roiland, um dos criadores de Rick & Morty; além de uma nova expansão para Destiny 2; o anúncio de mapas extras, baseados no Black Ops 3, para Call of Duty – Black Ops 4; e mais um trailer de Kingdom Hearts 3, agora mostrando Piratas do Caribe e foi anunciado que para o PS4 teremos um pacote com os 3 jogos da franquia.

Vimos também brevemente alguns títulos que serão lançados para PSVR, mas foram trailers bastante rápidos, sem muita informação.

A conferência encerrou com um vídeo de gameplay do jogo do Spiderman que sai em Setembro. Embora pareça divertido, não foi tão impactante quanto os demais trailers mostrados na conferência, o que tirou um pouco do momentum que a Sony estava construindo.

Ainda assim, foi uma ótima conferência, onde a Sony mais uma vez provou que está focada em oferecer experiências single-player sem paralelos para seus fãs.

Confiram a conferência no vídeo abaixo:


Classificação:

Dario Lima

Dario Lima, além de ser faixa branca em todas as artes marciais e modalidades de combate conhecidas pelo homem, é também formado em Cinema. Mas sua verdadeira paixão são os joguinhos eletrônicos, desde que ganhou um Atari de presente do pai em uma época longínqua em que Menudo tocava nas rádios, Chevette era carro de playboy e McGyver passava na TV nas manhãs de domingo. Escreve sobre games na POCILGA e de vez em quando perturba os outros em algum episódio do Varacast.

Um comentário em “E3 2018 | Conferência da Sony

  1. Não achei uma ótima conferência, quem diria hein?

    The Last of Us 2 valeu por tudo mas fiquei muito interessado na maluquisse que Kojimão tá fazendo. E o Spider man quanto mais via, menos queria jogar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *