E3 2018 | Conferência da Nintendo

A conferência foi realizada no dia 12/06/2018 às 13:00 (horário de Brasília)

A conferência da Nintendo seguiu a mesma linha da Square Enix e não teve apresentação ao vivo para uma platéia, tendo apenas um vídeo, como é tradição da empresa nos últimos anos. Poucos jogos foram apresentados como novidades ou com mais detalhes, inclusive foi exibida uma lista com vários que são lançados ainda esse ano para o Nintendo Switch com sua respectiva data de lançamento, mas coisa rápida. O grande trunfo ficou para o final: Super Smash Bros Ultimate.

O primeiro a ser apresentado foi Daemon X Machina, um jogo com robôs que se parecem mais com naves, voando no espaço e lutando com outros inimigos, que também são máquinas. O visual do jogo é bem bonito e segue a linha dos games para Nintendo Switch. Foi mostrado algo que parece ser um gameplay, mas não dá pra saber o quanto era mesmo. Pode ser interessante, vamos ver. Lançamento em 2019 ainda sem data prevista.

Em seguida foi anunciado um conteúdo extra para o jogo Xenoblade Chronicles 2 chamado: Torna – The Golden Country, que será lançado no dia 14 de setembro. O DLC de expansão contém um novo pacote de história.

Em seguida tivemos um diretor da Nintendo falando sobre como a empresa está feliz com o lançamento do Nintendo Switch e aproveitou para apresentar as novidades relacionadas a Pokémon. O lançamento dos novos jogos será dia 16 de Novembro que se chamam “Pokémon: Let’s Go, Pikachu!” e “Pokémon: Let’s Go, Eevee!”. A grande atração será uma pokebola de verdade onde os jogadores poderão guardar seus pokémons digitais, com direito a luzinhas e sons.

Depois vimos um vídeo mostrando o quanto o Switch é voltado para jogatina casual com os amigos, e foi apresentado um novo jogo para utilizar isso: Super Mario Party, que será lançado dia 5 de Outubro. O jogo parece ser bem divertido e deve funcionar mesmo para reunir o pessoal para jogar em grupo.

Na sequência tivemos um vídeo sobre Fire Emblem Threehouse, um rpg japonês com gráficos bem interessantes com um estilo meio oriental, obviamente. Foi apresentado um pouco do gameplay e para quem curte o gênero parece ser bastante promissor. Lançamento previsto para a primavera de 2019.

Outro jogo casual para se jogar com os amigos foi apresentado: Fortnite, que finalmente ganha sua versão para Switch. O game mostra diversas atividades presentes na jogabilidade, envolvendo coisas como correr empurrando um amigo sentado num carrinho de supermercado, pular de um avião e outras “loucuras”. Mais um que promete ser divertido, sendo que ele é um dos jogos do momento em outras plataformas e um dos mais jogados no mundo.

O diretor volta para falar sobre os jogos indie e agradece tanto os fãs quanto os desenvolvedores por terem abraçado a Nintendo nesse estilo de game. Em seguida aproveitou para apresentar Overcooked 2, jogo onde os personagens podem cozinhar (!?). Vimos um pouco do gameplay e entre as novidades será possível fazer um churrasco junto com os amigos.

Vimos na sequência o trailer de alguns desses jogos indies que chegarão em breve ao Switch como: Killer Queen Black, Hollow Knight e Octopath Traveler, que foi apresentado na conferência da Square Enix.

Um outro vídeo mostrou rapidamente outros games que foram anunciados e que também chegarão ao Nintendo Switch e suas respectivas datas de lançamento como Fifa 19, Just Dance 2019, Minecraft, Starlink: Battle for Atlas, entre outros.

Mas a grande atração da conferência da Nintendo foi a apresentação dos detalhes de Super Smash Bros. Ultimate. Em 25 minutos, dos poucos mais de 40 do total da conferência, vimos muita coisa sobre o game que será lançado no dia 7 de dezembro de 2018.

Após uma pequena introdução sobre e um pouco do gameplay das lutas, foram apresentados alguns dos personagens. O grande trunfo do game é esse: a quantidade de lutadores. TODOS OS PERSONAGENS que já fizeram parte da franquia estarão presentes. O slogan é EVERYONE IS HERE é verdadeiro. Segundo a Nintendo é o maior crossover já feito no mundo dos games.

Vimos alguns detalhes novos sobre os personagens, seus poderes e suas fases, tudo muito bem explicado. O game foi muito bem vendido e foi difícil não ficar empolgado em querer jogá-lo.

Outra novidade foi a confirmação do lançamento do controle do Gamecube para ser usado no Switch e principalmente para o novo Smash Bros. Além disso, os antigos amiibo serão compatíveis e novos serão lançados.

A Nintendo não mostrou grandes novidades, mas usou o super trunfo de Super Smash Bros. Ultimate, apresentando muitos detalhes do game. Então em resumo fez uma conferência competente, mas faltou algum outro grande jogo das principais franquias da empresa japonesa.

Confiram a conferência no vídeo abaixo:


Classificação:

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

2 thoughts on “E3 2018 | Conferência da Nintendo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *