E3 2018 | Conferência da Bethesda

E3 2018 | Conferência da Bethesda

A conferência foi realizada no dia 10/06/2018 às 22:30 (horário de Brasília)

Uma conferência com um tom mais informal, recheada de piadinhas e até um trailer fake de Skyrim para Amazon Alexa (e pagers da Motorola)… assim foi a conferência da Bethesda.

Como algumas novidades da empresa já tinham sido divulgadas (ou vazadas) antes da e3, foi uma apresentação sem grandes surpresas. Ainda assim, pudemos conferir que a publisher continua investindo pesado em suas franquias estabelecidas.

Começou com a demonstração de Rage 2 (que já tinha vazado graças à um estagiário do Walmart que anunciou o jogo antes da hora no site), que parece ser um divertido (e belíssimo) caos em mundo aberto. O primeiro Rage, embora tenho sido um jogo tecnologicamente à frente de seu tempo, não fez tanto sucesso, mas parece estar em boas mãos com a galera da Avalanche Studios, que tem experiência com o gênero.

Na sequência, vimos um pouco do jogo de carta da Bethesda, Elder Scrolls Legends, e ficamos sabendo que vai ser lançado em todos os consoles atuais (já está no PC e nos smartphones). Eles reforçaram em como é um jogo de carta acessível a todos os tipos de jogadores. Falou-se um pouco também do Overwatch da Bethesda – Quake Champions – que estará liberado de graça para todos por uma semana.

The Elder Scrolls Online também deu as caras com um trailer mostrando os novos conteúdos em DLC, incluindo uma expansão focada em história. DLCs também foram mostrados para o jogo Prey, que também terá uma versão em VR. Em VR também estará Wolfenstein II que – mais importante – terá um spinoff chamado Youngblood, cujos protagonistas serão as filhas gêmeas do B.J. Blazkowicz.

Foi anunciada a sequência do reboot de Doom, cujo título será Doom Eternal. Poucos detalhes foram dados, exceto que terá novos poderes, o dobro de demônios e fases passadas na Terra.

Uma das surpresas da noite, porém, foi uma aventura inédita de Elder Scrolls para mobile – chamada Elder Scrolls Blades, será próxima da experiência dos consoles, com controles otimizados para touch, e será lançado para iPhones e Androids.

Boa parte do foco da noite, porém, foi em Fallout 76. Mais detalhes foram revelados – e sim, será um jogo com foco online e experiências multiplayer – tanto co-op, quanto PvP. Os elementos de construção de base e sobrevivência do Fallout 4 também serão mais proeminentes. Porém, Todd Howard assegurou as fãs mais conservadores que ainda poderá ser jogado solo e fazendo quests. Se vai funcionar ou não, saberemos somente depois que o jogo for lançado, em 14 de Novembro de 2018.

O show finalizou com dois trailers breves – de Starfield, a nova IP de ficção científica e space opera da publisher e, para delírio dos fãs, o novo Elder Scrolls. Porém, foram ambos teasers rápidos sem quaisquer detalhes revelados.

No geral, uma conferência honesta, ainda que sem grandes surpresas. A Bethesda está, por mais um ano, apostando de forma segura, em suas franquias sólidas e de sucesso garantido.

Confiram a conferência no vídeo abaixo:


Classificação:

Dario Lima

Dario Lima, além de ser faixa branca em todas as artes marciais e modalidades de combate conhecidas pelo homem, é também formado em Cinema. Mas sua verdadeira paixão são os joguinhos eletrônicos, desde que ganhou um Atari de presente do pai em uma época longínqua em que Menudo tocava nas rádios, Chevette era carro de playboy e McGyver passava na TV nas manhãs de domingo. Escreve sobre games na POCILGA e de vez em quando perturba os outros em algum episódio do Varacast.

Um comentário em “E3 2018 | Conferência da Bethesda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *