4 Filmes para um Dia dos Namorados Especial

4 Filmes para um Dia dos Namorados Especial

É difícil escolher um filme para ver com seu par no Dia dos Namorados sem cair na mesmice, portanto, a equipe da POCILGA se reuniu para trazer 4 filmes, digamos, diferenciados para você passar essa data especial saindo um pouco da mesmice e se aventurando com obras que, sem deixarem de ser românticas, entregam um algo a mais.

Your Name (2016)

Your Name, foto

Por Clint:

Se você gosta de animes com visuais de tirar o fôlego, um romance aconchegante e do filme “Se Eu Fosse Você” essa é uma escolha perfeita. O filme conta a história de Mitsuha Miyamizu, uma garota de uma pacata cidade no interior do Japão que deseja viver as emoções da cidade grande, ao mesmo tempo, Taki Tachibana, que trabalha num restaurante em Tóquio, quer largar tudo pra seguir o sonho de se tornar um arquiteto. Totalmente diferentes um para o outro, os seus caminhos são conectados por um estranho evento que fará a vida deles mudar completamente.

Antes do Pôr do Sol (2004)

Antes do Pôr do Sol, foto

Por Junio

Meu filme predileto da trilogia, esse episódio aconteceu por volta de nove anos após o primeiro encontro entre Jesse e Celine. Os dois estão com as vidas em andamento e cada um seguiu um rumo diferente do que sonhavam enquanto jovens. O encontro na França é uma oportunidade para atualizar, matar a saudade, mas sem esquecer do acerto de contas necessário, afinal existe uma mágoa não resolvida entre os dois.

O filme é ambientado em Paris em uma tarde agradável. Nosso “casal” passeia pelas ruas e pontos turísticos, enquanto diálogos longos são filmados em plano sequência, o que traz uma sensação mais natural e empática, fugindo da platitude habitual da comédia romântica. Além de me identificar bastante e rir de certos detalhes que parecem ter sido tirados de minha vida, principalmente na cena final.

Eu Sou um Cyborg, mas tudo bem! (2006)

Eu Sou um Cyborg, mas tudo bem!, foto

Por Márcio Melo

O mestre Chan Wook-Park (do excelente Oldboy, dentre outros clássicos) traz uma comédia romântica muito divertida e doidinha. Só o título do filme e a premissa da história já valeriam o seu tempo, mas acredite, para aqueles que querem sair do lugar comum com um romance lindo e muito cativante essa é uma excelente pedida.

Azul é a Cor Mais Quente (2013)

Azul é a Cor Mais Quente, foto

Por Bianca Nascimento

O longa conta a história de amor vivida por duas garotas francesas, uma relação intensa de descobertas, inseguranças, medos e desejo.

 

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

Um comentário em “4 Filmes para um Dia dos Namorados Especial

  1. “Antes do Pôr-do-Sol” e “Azul é a cor mais quente” são dois ótimos filmes e ótimas dicas para o dia dos namorados. Anotei as outras duas, que ainda não assisti, para tentar conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *