Quem será a próxima Game of Thrones? Conheça 3 fortes candidatas

Quem será a próxima Game of Thrones? Conheça 3 fortes candidatas

Se é que alguém ainda aguenta ouvir essa frase, a verdade é que toda vez que novas séries são anunciadas os mensageiros do hype gritam em todos os Reinos: esta sim vai ser a pŕoxima Game of Thrones!

A última a receber essa alcunha foi a cultuada série da HBO Westworld. Só que, por mais que seja uma série muito boa e que traz em meio ao seu enredo diversos questionamentos e camadas a serem exploradas, a verdade é que o envolvimento emocional (mundial, diria eu) que Game of Thrones conseguiu ainda não foi visto em outra produção para Tv nos últimos meses. La Casa de Papel tem feito muito sucesso e é verdade que Stranger Things e 13 Reasons Why também tiveram o seu frisson na Netflix, mas ainda existe um espaço guardado para um novo show surgir e obliterar nossos corações.

Vou listar aqui 3 novas séries que estão perto de estrearem e que podem, quem sabe, alcançar o posto da “nova Game of Thrones”, ou, como tem acontecido, ser apenas mais um hype para embarcamos sem saber onde vamos chegar…

Senhor dos Anéis

Senhor dos Anéis

Talvez seja a mais óbvia de todas. Quem mais poderia ser a nova “Game of Thrones” senão a produção baseada nos livros que inspiraram tantas e tantas produções pelo mundo? A Amazon já está estimando cinco temporadas ao custo de 1 Bilhão de Dólares! O alto investimento é justificado por conta do elenco (que não deve ser pequeno, obviamente) e também do interesse em entregar uma série com, pelo menos, qualidade técnica igual a dos filmes.

Tanto a New Line Cinema quanto a Tolkien State (que controla os direitos das obras de Tolkien) estão na jogada dessa que promete ser a próxima grande cartada da Amazon para impulsionar o seu serviço de stream.

Previsão de estreia: 2020.

Lovecraft Country

Lovecraft Country

Produzida por ninguém menos que J.J. Abrams (Star Wars – O Despertar da  Força) e Jordan Peele (Corra!); a série, que é baseada na obra de Matt Ruff, já teve uma temporada completa encomendada pela HBO.

A história será ambientada nos anos 50 quando um homem parte em busca de informações sobre o seu pai desaparecido. Como obstáculos ele irá encontrar todo o racismo inerente dessa época e alguns espíritos malignos no melhor estilo H.P. Lovecraft.

Previsão de Estreia: Ainda sem previsão.

Série live-action Star Wars (ainda sem título)

Star Wars

Jon Favreu vai ser o responsável pela série live-action de Star Wars, que se passará 7 anos após a famosa Batalha de Endor que corresponde ao período entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força.

Favreu e a Disney possuem um ótimo histórico desde Homem de Ferro e a proposta da série é utilizar a mesma tecnologia que ele usou em Mogli – O Menino Lobo (e vai estar presente também em Rei Leão).

Previsão de Estreia: 2019.

 

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

3 comentários sobre “Quem será a próxima Game of Thrones? Conheça 3 fortes candidatas

  1. Esse papo de a nova Game of Thrones tá valendo para tudo. Vi gente falando que Altered Carbon seria a nova GoT e aquilo foi uma aberração, na minha opinião fecal.

    Para ser uma nova GoT a série tem que:

    – ser boa pra cacete
    – ter um público enorme

    13 Reasons Why e La Casa de Papel tiveram (e tem) um grande público, mas são péssimas.

    Analisando essas três que você citou, temos que pensar que Senhor dos Aneis e Star Wars tem uma base de fã já prontas. Ai já está o público. O problema é que não sabemos ainda quem estará por trás de Senhor dos Aneis, apesar de que o Peter Jackson vai estar envolvido de alguma forma.

    Quanto a Star Wars… tá uma enxurrada de material desse universo. Será que tem fôlego para um seriado?

    E essa Lovecraft parece realmente promissora, mas não começa com o apelo das outras duas.

    De qualquer forma, se existir uma nova GoT no futuro próximo, provavelmente vai sair desse trio. Minha aposta? Senhor dos Aneis.

    1. O hype com essa chamada de “próxima Game of Thrones” surge na mesma intensidade que geralmente desaparece. Pra ser um frisson mundial, apesar de tudo, ainda acho que deverá surgir de um canal de Tv, nessa caso uma HBO tem maiores possibilidades de conseguir, novamente, uma próxima produção de sucesso mundial mas Senhor do Anéis tem seu apelo sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *