The Terror | Primeiras Impressões

The Terror | Primeiras Impressões

Essa é uma história baseada em fatos reais, mas o que se sabe sobre o acontecido não é muito. A liberdade criativa toma conta.

Duas embarcações estão em uma expedição pelo ártico quando ficam presas no gelo. Isso mesmo. Imaginem dois barcos completamente travados em um mar transformado em gelo. Sair dali parece uma tarefa impossível, mas os capitães e a tripulação não vão perder a esperança tão cedo.

A ideia de ficar em uma região completamente isolada e nessa situação já é aflitiva, mas para piorar existem mistérios ao redor, como sons estranhos, mantimentos revirados, a presença de inuits e até o ataque de um animal que parece ser um urso. A tensão vai crescendo.

The Terror tem atores de qualidade, portanto quanto mais houver enfoque nos personagens mais o seriado tem a ganhar. Alguns flashbacks revelam o passado de alguns destes personagens, colaborando para o desenvolvimento dos mesmos.

A parte técnica é invejável. Vários detalhes são trabalhados com qualidade, como a fotografia e os figurinos. Realmente nos sentimos transportados para o século XIX em meio a essa situação caótica.

Falando em caos, até o momento todos encaram a situação com confiança e certa tranquilidade. Acredito que em breve o desespero irá tomar conta, propiciando sequências intensas para o público.

Ainda que o ritmo seja um pouco lento e inicialmente não aconteça tanta coisa, temos indícios de que o seriado pode crescer nos próximos episódios.

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *