Cine_BR | O Lobo Atrás da Porta (2013)

Ajudado pelas eficientes atuações de Fernanda Leal, Milhem Cortaz e Fabiula Nascimento, o diretor Fernando Coimbra estreia com o pé direito em O Lobo Atrás da Porta. O filme nos oferece uma experiência intensa e perturbadora, mas por incrível que pareça, o humor não é deixado de lado. Mas não se enganem. O humor se faz presente em certos diálogos e nas reações de alguns personagens. O Lobo Atrás da Porta está muito longe de ser uma comédia.

A história começa com o sequestro de uma criança. Quando Sylvia vai até o colégio buscar sua filha a diretora revela que alguém já havia a levado embora. Sylvia e o marido Bernardo dão seus depoimentos para o delegado e as coisas vão ficando cada vez mais interessantes e misteriosas. Prefiro não revelar detalhes da trama, basta dizer que há um triângulo amoroso no meio disso tudo.

O roteiro é inspirado em uma história real ocorrida no final da década de 1950, que eu nunca tinha ouvido falar. Até foi melhor.

A narrativa é construída com inteligência. Tudo o que vemos na tela é relevante para entendermos a resolução. Não há desperdícios. O filme não poupa o seu público. Apesar de rirmos em certas situações, a tensão toma conta e quanto mais próximo do final, mais chocados ficamos com o ser humano e suas atitudes. O Lobo Atrás da Porta é forte e impossível de ser esquecido.

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

One thought on “Cine_BR | O Lobo Atrás da Porta (2013)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *