Sci-Fi | The Survivalist (2015)

Sci-Fi | The Survivalist (2015)

Utilizando um simples gráfico nos seus minutos iniciais, The Survivalist já consegue contextualizar o mundo pós-apocalíptico que iremos conhecer.

Não sabemos exatamente quando, mas o caos se instalou quando a produção de energia não conseguiu mais acompanhar o crescimento da população. Bilhões perderam a vida. Quem ainda está vivo precisa se virar de alguma forma.

O personagem principal não tem nome, então vamos chamá-lo de o Sobrevivente. Ele vive em uma casa isolada no meio da floresta, produz sua própria comida e está sempre atento para possíveis invasores. Na situação em que o mundo se encontra, é melhor atirar e depois perguntar.

Um dia qualquer duas mulheres aparecem na casa dele. Mãe e filha. O que elas podem oferecer em troca de um pouco de comida? Sexo, é claro.

O fato é que os três parecem criar um tipo de laço, apesar de que as intenções das mulheres nunca ficam exatamente claras. A tensão está sempre no ar. O problema é que o perigo também está nas redondezas, afinal nunca se sabe quem pode se aproximar do lugar. Existem armadilhas espalhadas pela região, mas elas podem não ser suficientes.

The Survivalist é uma competente incursão dentro do tema do mundo pós-apocalíptico. O filme se desenrola em ritmo mais lento e os diálogos são esparsos. As atuações intensas também colaboram para a nossa imersão. Trata-se de uma abordagem intimista do fim do mundo, já que não sabemos o que está acontecendo mundo afora. Assim como para o sobrevivente, a casa e a floresta é o mundo que conhecemos. Chega a ser até um tanto claustrofóbico.

Um dos triunfos aqui é a atmosfera criada. A desolação e falta de esperança são evidentes.

O filme poderia se beneficiar de um maior desenvolvimento dos personagens. De qualquer forma, entendo que a intenção do diretor era contar a história de maneira mais direta. Infelizmente, isso fez com que eu não me importasse muito com o destino deles.

Faltou pouco para The Survivalist entrar para o rol dos melhores filmes do gênero.

 




The Survivalist

Direção: Stephen Fingleton
Roteiro: Stephen Fingleton
Elenco: Martin McCann, Mia Goth, Andrew Simpson, Owen Fouere
Gênero: Drama, Sci-Fi
Ano: 2015
Duração: 104 minutos
Info: IMDb

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

3 comentários sobre “Sci-Fi | The Survivalist (2015)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *