Cine_BR | As Melhores Coisas do Mundo (2010)

Cine_BR | As Melhores Coisas do Mundo (2010)

As Melhores Coisas do Mundo é por essência uma história de amadurecimento. Aqui somos apresentados a Mano, um adolescente que enfrenta as preocupações que qualquer um de sua idade pode enfrentar: problemas na escola, separação dos pais e, claro, a ânsia por perder a virgindade.

A sobrevivência no colégio é para poucos. O bullying é constante. Basta um deslize para você ser o alvo da vez. Até mesmo o Mano acaba se divertindo covardemente às custas do modo de se vestir de uma colega. Ele tem ainda muito a aprender sobre a vida.

Ele também está tentando conquistar uma garota que não parece estar nem aí para ele.

As coisas ficam ainda mais difícil para o garoto ao saber que o pai está deixando sua casa. Só que existe mais coisas por trás da separação dos pais do que ele imagina.

Um dos momentos de fuga para Mano é quando ele sobe um cansativo lance de escada para ter suas aulas de violão. Ele quer porque quer aprender a tocar Something, dos Beatles.

Quando conhecemos e finalmente passamos a nos importar com os personagens, As Melhores Coisas do Mundo nos conquista. Entendemos as situações e as angústias de Mano, Carol e de Pedro e nos envolvemos com eles. Aliás, Pedro, o irmão mais velho de Mano, é um rapaz excessivamente intenso e dramático. E poético. A falta de atenção do pai em relação a ele pode ser extramente prejudicial.

O roteiro consegue abordar com qualidade vários temas inerentes à esse contexto, mesmo tendo menos de duas horas de duração. Há espaço para que assuntos como sexualidade, orientação sexual, relacionamento de pais e filhos e professor e aluno sejam abordados. Nem todos tem suas possibilidades exploradas na totalidade, mas a diretora Laís Bodanzky consegue deixar a história sempre interessante e até reflexiva. É um trabalho obviamente corajoso.

As Melhores Coisas do Mundo tem uma pegada mais jovem e foca no entretenimento, mas existe bastante sentimento e boas doses de críticas sociais aqui, relevantes para qualquer sociedade atual.

 


 



As Melhores Coisas do Mundo

Direção: Laís Bodanzky
Roteiro: Luiz Bolognesi
Elenco: Francisco Miguez, Denise Fraga, Fiuk, Caio Blat, Gabriela Rocha
Gênero: Comédia, Drama
Ano: 2010
Duração: 100 minutos
Info: IMDb

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *