Crítica | The Civil War (Minissérie)

Crítica | The Civil War (Minissérie)

Épica. Eis a mais apropriada palavra para definir a minissérie The Civil War, de Ken Burns.

Em nove episódios de cerca de uma hora, recebemos uma inesquecível lição de História sobre a Guerra Civil americana. Os episódios tem uma estrutura semelhante e avançam cronologicamente. Contando com imagens de arquivo, cartas do período e depoimentos de historiadores importantes, The Civil War é um retrato preciso e cativante de uma das guerras mais violentas já travadas.

Conseguimos compreender as motivações do Norte e do Sul para chegar ao conflito. Todo o contexto do país e do mundo na época ficam bem claros. Estratégias militares, a escravidão, a situação econômica e até a alimentação dos soldados são assuntos que Ken Burns explora.

Todos os personagens icônicos da Guerra Civil são mostrados e aprofundados aqui. Abraham Lincoln, Ulysses Grant, Robert Lee e William Tecumseh Sherman são apenas alguns dos nomes que vemos nos 9 episódios.

Somos facilmente transportados para aquele momento da História dos Estados Unidos, portanto sentimos uma infinidade de emoções. A brutalidade das batalhas é evidenciada tanto no número de mortos e feridos, como nas cartas sofridas de seus combatentes.

Uma fotografia exuberante e uma trilha sonora que ressoa na alma colaboram para fazer de The Civil War uma experiência grandiosa.

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *