Resenha de Livro | Antes da Queda

Resenha de Livro | Antes da Queda

Noah Hawley fez um trabalho exemplar com o roteiro de Fargo, mas deixou a desejar neste livro Antes da Queda. É bom que fique claro que não se trata de um trabalho ruim. O que incomoda aqui é o fato das últimas páginas não estarem à altura da expectativa que foi criada no desenrolar da história.

Um jatinho particular cai no mar poucos minutos após decolar, matando quase todos a bordo. O pintor frustrado Scott Burroughs sobrevive e salva a vida do garotinho J.J. heroicamente.

A mídia arma o circo e explora tudo o que envolve o avião, os passageiros e tripulantes que perderam a vida e os dois sobreviventes. E o público pede bis.

Scott passa a chamar a atenção dos investigadores. O que um pintor desconhecido estaria fazendo em avião particular com influentes milionários a bordo? Existe algum responsável por esse desastre aéreo ou foi mero acaso?

Antes da Queda é daqueles livros capazes de criar muito suspense e tensão, praticamente nos obrigando a ler um capítulo a mais. Noah Hawley se preocupa em contar a história de todos que estavam presentes no avião. Um painel é formado e algumas suspeitas são levantadas.

É uma pena que quando começamos a decifrar o mistério percebemos que faltou criatividade ao autor.

O ponto forte de Antes da Queda está na exposição do modus operandi da imprensa. O sensacionalismo é a tônica, pois gera público. O bem estar de quem se tornou alvo dos holofotes pouco importa.

Noah Hawley não conseguiu fazer jus ao seu talento. Antes da Queda não passa de um entretenimento descartável, que vai perdendo força assim que fechamos o livro.

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

4 comentários sobre “Resenha de Livro | Antes da Queda

  1. Olá Bruno!
    De fato, a promessa de um thriller se perde no desenrolar da trama. Se a parte da mídia sedenta pela exposição não existisse, o livro seria uma decepção completa. E aí vem meu trauma com as capas que trazem frases como “o melhor do ano” rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *