Top 5 | Os Melhores Seriados da HBO

Top 5 | Os Melhores Seriados da HBO

HBO é sinônimo de pioneirismo e qualidade quando o assunto é seriados. Não fosse este canal, é plausível dizer que muita coisa boa que vemos por aí não existiria.

Como qualquer lista, esta poderá trazer polêmicas. Caso estranhem a ausência de algum ou outro título, saibam que minisséries e seriados com apenas uma temporada não foram considerados. (Band of Brothers, Westworld)

Depois de ver os escolhidos, deixe o seu comentário.

5. The Leftovers

The Leftovers nos ofereceu três temporadas inesquecíveis. Na primeira, a melancolia que transbordava em cada cena pode ter afastado um pouco do público, mas já era evidente que o seriado tinha um algo a mais. Ele é pura arte. Como reagir quando 2% da população mundial simplesmente desaparece? É o que Leftovers intenciona mostrar. Há muito mistério, teorias da conspiração e, principalmente, sentimento. Insanidades também. A segunda e terceira temporada foram escritas de maneira brilhante, com direito a um desfecho que conseguiu agradar a maioria. Não esperem por todas as respostas. Como diz a letra da música que embalou os créditos iniciais da segunda temporada: Let the mistery be.

4. Game of Thrones

Game of Thrones não é um fenômeno mundial à toa. Trata-se de uma história épica por natureza, com inúmeros personagens, intrigas e mortes. Ele ainda consegue abordar política, estratégias de guerra e magia. É muita coisa, mas tudo funciona. O alto nível da produção é evidente. Poucos seriados conseguem ser tão imprevisíveis e intensos como GoT.

3. The Sopranos

A máfia italiana vista sob diversos ângulos. Tony Soprano talvez seja o personagem mais complexo e intrigante da televisão. Apesar de ser um drama recheado de violência, havia também espaço para um humor bem peculiar.

2. The Wire

Dizer que The Wire é ambicioso talvez seja a melhor definição possível. O seriado conseguiu fazer um retrato completo do mundo das drogas de Baltimore. Diversos pontos de vista foram usados para nos explicar o funcionamento das coisas por lá. A série focou nos policiais, nos traficantes, imprensa, trabalhadores do porto e assim por diante. Complexidade e realismo são as palavras chaves aqui.

1. Six Feet Under

Six Feet Under emocionou uma infinidade de pessoas. É claro que o series finale arrebatador fica na memória, mas a série como um todo foi construída com perfeição. Acompanhamos a rotina da família Fisher, dona de uma funerária. As situações mostradas nos episódios impulsionam inúmeras discussões entre os personagens e também fazem o público refletir. Temas universais são abordados com profundidade. Apesar do drama, o humor também era uma constante, principalmente pelos diálogos inspirados. Devo dizer que Six Feet Under é minha série preferida não só da HBO, mas no geral.


E aí, qual o seu TOP 5?

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *