Crítica | Last Chance U – Primeira Temporada

Crítica | Last Chance U – Primeira Temporada

Quem gosta de futebol americano e está com saudades da NFL pode ter uma boa experiência com Last Chance U, documentário de 6 episódios disponível na Netflix. Acompanhamos aqui a rotina de um time de uma faculdade americana e suas principais estrelas. A East Mississipi Community College disputa uma liga menor e costuma receber atletas problemáticos de outras universidades. Por isso, é a última chance para muitos.

Comandado pelo esquentadinho e competente técnico Buddy Stephens, a equipe possuía três conquistas nacionais e estava invicta há 24 jogos. Todos esperavam mais um ano de glórias. Apesar de ter apenas seis episódios, Last Chance U consegue abordar quase tudo o que envolve um time de faculdade. Os jogadores precisam se destacar a cada jogo para chamar a atenção dos olheiros, mas também não podem relaxar na sala de aula. A conselheira Brittany tem uma função mais difícil até do que a do técnico. Não é fácil fazer alguns jogadores entenderem que o futuro deles pode depender de uma boa nota na prova.

Dentro de campo acompanhamos situações interessantes e rotineiras. Temos a disputa pela posição de quarterback titular, os treinos árduos e os jogos em si. Os jogos foram filmados com bastante qualidade e basicamente nos sentimos dentro do campo. O futebol americano é um belo e intenso esporte, recheado de alternativas.

Há também algumas polêmicas, principalmente devido a certas atitudes do técnico Stephens. Particularmente, às vezes achei que ele estava querendo aparecer para a câmera. Ou o cara é chato mesmo.

Alguns personagens se destacam na narrativa, como o defensor Ollie, os quarterbacks e o running back DJ Law. Cada um encarando as dificuldades e o futuro de uma maneira. Será que os veremos na NFL um dia? Last Chance U nos dá uma clara noção de como é difícil realizar o sonho de se tornar profissional.

Este é um documentário que vai agradar muito mais aos fãs do esporte do que um espectador eventual. Se você se considera fã de futebol americano, não pode perder a oportunidade.

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *