Crítica | 13 Reasons Why – 1×02: Fita 1, Lado B

Mais um dos treze motivos do suicídio de Hannah é revelado. A estrela deste lado da fita é Jessica Davies, garota com quem Hannah desenvolveu uma rápida e complicada amizade. Confesso que não achei este episódio tão bom como o primeiro e que a briga das duas garotas me pareceu um tanto exagerada, mas tivemos algumas revelações aqui que prometem deixar os próximos capítulos mais intensos.

Rápida reflexão

Como a própria Hannah diz nesta fita, um nome para ser citado por ela pode ter feito algo, pode ter sido cruel sem querer e pode ter deixado de fazer alguma coisa. Cada situação se completa rumo a fatídica decisão de Hannah.

Quem são os outros que sabem da fita?

Eis um mistério interessante que certamente vai nos manter ainda mais investidos na história. Algumas pistas são dadas de maneira sutil, outras nem tanto. A intricada cadeia de acontecimentos pode resultar em algo de grande poder emotivo.

Jessica Davies

Hannah e Jessica foram apresentadas uma a outra pela conselheira da escola. Ambas possuíam semelhanças em suas histórias de vida e no fim das contas realmente tornaram-se amigas. Juntou-se a elas o garoto Alex, que também era um tanto solitário. Os três passavam as tardes tomando chocolate quente e café e criando laços. O problema é que Alex e Jessica iniciaram um relacionamento sem comunicar Hannah, que sentiu-se traída. Para piorar, foi acusada de algo que não fez por Jessica e ainda recebeu um tapa por isso.

Qual segredo guarda Justin Foley?

Justin decide dar um tempo do colégio e passa o dia jogando video-game, bebendo e se drogando. O rapaz claramente esconde algo. Ele, Jessica e seus outros amigos estão preocupados pelo fato de Clay estar com as fitas. Eles temem que o garoto possa revelar algo importante para os outros. Só conseguimos imaginar o que foi. Certamente, algo ruim. Lembram que Hannah havia dito na primeira fita que não havia terminado com ele ainda? Pois é. Vem coisa pela frente.

Os pais de Hannah

Tivemos mais momentos com os pais da garota desta vez. A mãe de Hannah quer investigar mais a fundo os comentários pesados que sua filha recebeu no facebook, assim como uma lista estranha que ela não soube entender do que se tratava.

13 Reasons Why – Segundo episódio

Posso ter achado a briga de Jessica e Hannah um pouco forçada, mas devo reconhecer que amizades são muitas vezes desfeitas por desentendimentos desse tipo. Uma falha de comunicação ali, um comentário pesado lá… e tudo se transforma em algo maior. Jessica Davies é mais uma decepção de Hannah e mais um motivo para ela se suicidar. Agora já sabemos da fórmula do seriado em revelar com um certo mistério os treze porquês. Pela preocupação de Jessica e dos amigos de Justin, vem algo forte pela frente. Temos também o novo conselheiro da escola com algum segredo.

Foi um tanto triste constatar como Clay não soube ver como Hannah estava aos poucos partindo para este caminho sem volta. Agora o garoto está cada vez mais atordoado.

A revelação final de que Tony é uma pessoa de confiança para os pais de Hannah já era esperada e interessante.

Ah… mais um ponto positivo de 13 Reasons Why: a trilha sonora. Cada episódio temos alguma boa surpresa nesse sentido.

Vamos em frente!

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!
  • Marcio Melo

    Clay está em profundo estado de sonolência. Lerdo demais.

    • talvez essa lerdeza seja o motivo de ele ter virado um “porquê”. aguardemos.

      • Marcio Melo

        sem dúvidas, já foi até mostrado que ele também fez coisas não muito certas, apesar de parecerem ‘normais’

  • Pingback: 13 Reasons Why: "Fita 1, Lado A" Crítica - POCILGA()