Crítica | 13 Reasons Why – 1×12: Fita 6, Lado B

Quando Hannah diz na fita que este seria o pior dia da vida dela, já imaginamos o que estava por vir. Querendo justificar de todas as formas o suicídio da garota, o roteiro de 13 Reasons Why dá uma forçada de barra monstro. Não é nada natural em um intervalo de tempo tão curto alguém presenciar um estupro, se culpar pela morte de um colega, perder o suado dinheiro dos pais e ainda ser vítima de estupro. Para piorar, que andadinha estranha que ela deu para parar na casa de Bryce, justamente o cara que estuprou a amiga dela, não é?

Enfim. Coincidências à parte, tivemos aqui o acontecimento chave para a tomada de decisão de Hannah.

Será que existe gente tão podre como Bryce ou trata-se de um vilão moldado para ser odiado por todos? O fato é que ele novamente entrou em ação. Ele não só estuprou Hannah, como a destruiu psicologicamente. A garota simplesmente perdeu a vontade de viver naquele momento. E aí foi para casa começar a elaborar a lista e as fitas.

Neste episódio ela passou a ter ideações suicidas. Foi a primeira vez que ela disse que o mundo ficaria melhor sem ela. Era um caminho sem volta. Será que havia tempo de alguém ajudá-la agora? Difícil.

O terreno para o episódio final foi muito bem preparado aqui, não só no flashback, como no tempo atual. O grupo da lista se reuniu e parece ter tomado uma decisão. A ideia é crucificar Bryce. Sinceramente, não dá para entender o porquê do pessoal não ter pensando nisto antes. Ninguém fez nada demais aos olhos da justiça, exceto Bryce.

Tyler parece que vai tomar uma atitude forte. O garoto deve ter se cansado de ser excluído. Como disse em algum outro texto, sempre achei que ele era o homicida ou suicida em potencial mais verossímil. Provavelmente, ele tem alguma coisa a ver com o tal adolescente baleado na ambulância.

E Justin? Ele está tentando enfrentar os seus demônios. Pena que está sem o apoio da mãe e que acobertou um estuprador por muito tempo.

O final promete ser impactante e pode revelar algumas surpresas.

 

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

5 thoughts on “Crítica | 13 Reasons Why – 1×12: Fita 6, Lado B

  1. Ainda estou tentando entender por qual motivo a Hannah foi pra casa do Bryce, tipo, ela viu que o Bryce não é uma boa pessoa pois estuprou a Jessica, mas mesmo assim ela foi lá, NÃO ESTOU ENTENDENDO!

  2. Porque as fitas não foi parar nas mãos do bryce ja que ele era o 12 da lista ?
    Não consigo intender o dexei passar algo?

    1. A decisão de pular Bryce e enviar direto ao diretor da escola creio que foi do Tony e do Clay, até pq a fita 14 tem a confissão do bryce pro Clay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *