Crítica | 13 Reasons Why – 1×10: Fita 5, Lado B

Crítica | 13 Reasons Why – 1×10: Fita 5, Lado B

Não gostaria de dizer isso tão próximo do fim da temporada, mas este foi o primeiro episódio de 13 Reasons Why de que não gostei.

Meu problema com a Fita 5, Lado B é que praticamente tudo aqui foi exagerado.

Não bastasse Hannah ter testemunhado um estupro, ela se envolve em um acidente de carro que teve consequências desastrosas. Sheri decidiu ajudar a uma alcoolizada Hannah com uma carona. No caminho, após uma distração, a garota bateu e derrubou uma placa de PARE. Hannah teve um surto e disse que elas tinham que ligar para a policia o quanto antes, algo que Sheri não quis fazer. Na sequência, um novo acidente neste cruzamento culmina na morte de Jeff.

Meu Deus! É muita coincidência. Será que Jeff não conhecia aquele caminho o suficiente para saber que devia parar? E pensem na tamanha sacanagem de justamente Jeff morrer. Um dos poucos caras legais do colégio. Para piorar, encontraram garrafas de cerveja no carro e o julgaram bêbado. 13 Reasons Why forçou a barra de um jeito pesado aqui. Foi muita merda em tão pouco tempo.

Tudo bem, eu entendo. A intenção era mostrar como Hannah se sentiu culpada com aquilo. Se sentiu culpada e ainda culpou Sheri. Mas o exagero foi absurdo.

Para uma pessoa que estava com sintomas de depressão, adicionar mais isso na consciência era demais. Ainda mais se considerarmos que Hannah simplesmente não sabia lidar com a maioria das adversidades. Ela precisava cada vez mais de ajuda.

E quanto a Jessica? Eu estava quase achando que ela ia falar para o pai sobre Bryce e que ele iria tomar uma sova daquelas. Ainda acho que ela e Justin podem fazer algo de bom diante de toda essa situação.

Ah. A única coisa que gostei neste episódio foi o cliffhanger do final. Chegou a vez de Clay!

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *