Crítica | 13 Reasons Why – 1×07: Fita 4, Lado A

O sétimo episódio de 13 Reasons Why foi o melhor até agora. E também, um dos mais importantes.

O tema primordial aqui é a solidão e como isso pode afetar alguém que não consiga encontrar uma válvula de escape, alguém como Hannah. Depois daquela atitude odiosa de Marcus, Zach tentou ser gentil e consolar Hannah, sem muito sucesso. De qualquer forma, deu para perceber que Zach também tinha os seus problemas. Faltou comunicação e mais sinceridade entre os dois.

Um tanto incomodado pela discussão com Hannah, Zach resolve roubar os elogios que ela recebia no pacote da sala. Para piorar, quando ela resolveu se abrir e botar para fora a enxurrada de emoções que estava sentido, Zach simplesmente pegou a carta e a jogou fora. Será? Parece que Hannah não é uma narradora 100% confiável. Tivemos a primeira amostra de que ela pode não estar sempre falando a verdade nas fitas, afinal Zach não jogou fora a carta de Hannah e sim a guardou na carteira. O fato é que o rapaz não soube o que fazer com aquilo e isso foi mais um porquê. Hananh precisava desesperadamente de ajuda neste momento e ele nada faz. A própria professora recebeu uma pista enorme de que algo ruim estava para acontecer, mas não tomou a atitude que deveria.

Falando em atitude, Clay está mudando. Suas… ‘alucinações?” estão cada vez piores. Ele decidiu que não iria mais escutar as fitas, mas o desfecho do episódio mostra que isso não vai se concretizar. Ver o garoto expondo todo o podre do colégio para os alunos intercambistas foi intenso. Tivemos uma amostra do que ele pode fazer em relação ao conteúdo das fitas se entender que culpar os outros é necessário. E será que ele estará pronto para assumir a própria culpa? Ele esta cada vez mais afetado.

Excelente episódio. A trama está evoluindo bem, ganhando em qualidade e tensão. Clay e suas ações passam a ser imprevisíveis daqui para a frente. O que será que Justin vai fazer em relação a ele?

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

5 thoughts on “Crítica | 13 Reasons Why – 1×07: Fita 4, Lado A”

      1. Realmente * – *
        Suas discussões são mt boas, fazem refletir coisas que ás vezes passam despercebidas. Parabéns… Fiz maratona e acabei o último episódio (Sem Spoiler). Sério é quase impossível não cair uma “gota de suor” ou gotas hahahha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *