Review | The Walking Dead – 7×13: Bury me Here

Review | The Walking Dead – 7×13: Bury me Here

Para quem achava que a série The Walking Dead já merecia ser ‘enterrada’, o 13º episódio desta 7º Temporada foi, quanto nada, melhor do que os últimos. Claro, não estará no hall dos episódios memoráveis da série, longe disso, mas quando comparado com o que vinha sendo apresentado podemos dizer que foi um bom episódio.

[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em Bury Me Here, o décimo terceiro episódio da sétima temporada de The Walking Dead.

Quando as coisas fogem do controle na entrega de produtos do Reino aos Salvadores, que sempre são tensas, uma cadeia de acontecimentos trágicos oriundos de um planejamento mal feito resultam, ao fim, no ativamento do Protocolo Morgan.

Uma das subtramas exploradas nesta temporada que é a dos heróis solitários, aqueles que querem resolver o problema Negan por eles mesmos, foi didaticamente apresentado como algo que, dificilmente, vai ajudar (pelo menos não da melhor forma). O plano de se tornar um mártir para fazer o Reino, finalmente, entrar para a “Resistência” cobrou um preço alto, ainda que, no frigir dos ovos, tenha servido ao seu propósito.

Coisas interessantes finalmente aconteceram, Bury Me Here (“Enterre-me aqui”) terminou o seu episódio com soluções deveras importantes. O Reino vai entrar na briga, ainda que não “hoje”, não “agora” e Carol encerrou o seu período de férias e voltou aos trabalhos. Só que nenhum deles talvez tenha sido mais emblemático do que o ativamente do Protocolo Morgan.

Quem fere também será ferido. Morgan, fera ferida no corpo e na alma e também no coração (não resisti, perdão), ativou fantasmas a muito tempo adormecidos em sua mente. Assim como o Reino e Carol, Morgan em estado de fúria e loucura, será bastante útil para que todos os reféns dos Salvadores finalmente tenham alguma chance. Até porque se depender do ‘povo do lixo’ (os dumpsters), francamente.


  1. Perceberam que até mesmo alguns dos Salvadores sofrem, por mais que sejam firmes e cruéis em seus atos. Não se enganem, a principal ajuda virá de insurreições dentro do ‘complexo Negan’.
  2. Benjamin deixará saudades, era um importante adendo a algo que falta muito nos demais sobreviventes.

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *