Dicas do Oggy #4

Dicas do Oggy #4

Direto do seu límpido chiqueirinho, Oggy traz dicas para o pós-carnaval.

Para ver na Netflix

Fruitvale Station

Fruitvale Station mostra a história real de Oscar Grant, um jovem pai de família que se vê em meio a um revoltante exemplo da truculência policial e do racismo durante o réveillon de 2008. Graças ao roteiro inteligente e a atuação memorável de Michael B. Jordan, rapidamente conhecemos a vida e a personalidade de Oscar, um ser humano com muitas falhas, mas que ama a família acima de tudo e que está tentando se tornar uma pessoa melhor. A questão é: será que a parcela intolerante da sociedade está pronta para recebe-lo de braços abertos?

No cinema

Logan

Finalmente um filme do Wolwerine que todos queríamos. A essência de um dos personagens mais adorados dos quadrinhos está aqui. Não é à toa que tem gente considerado este como um dos melhores filmes de super-herói e há quem aposte na sua presença no próximo Oscar. O tempo vai dizer. Enquanto isso, leiam a crítica do filme na Pocilga.

Um clássico

Glória Feita de Sangue


Glória Feita de Sangue talvez seja o melhor filme sobre a Primeira Guerra Mundial. Apesar de anti-belecista, não dá para negar que Kubrick e sua direção primorosa trazem beleza para as cenas de batalha. O desfecho apresenta um dos momentos mais emotivos da filmografia do diretor.

Uma série

Twin Peaks

Criada por David Lynch, Twin Peaks foi um verdadeiro marco da TV. Com um grande mistério a ser resolvido, personagens peculiares e uma cidade cheia de suas particularidades, Twin Peaks é um deleite ainda nos dias de hoje.

Um livro

Novembro de 63

Stephen King é notoriamente um excelente contador de histórias e Novembro de 63 é mais um exemplo disso. Desde a primeira páginas embarcamos com entusiamos nesta aventura pelo tempo cheia de perigos e recompensas. O viajante do tempo tem uma missão: evitar a morte de John Kennedy. O problema é que o passado não quer se alterado e tem mecanismos para se defender.

O som da Pocilga

Drive-By Truckers – American Band

Com letras que focam em problemas sociais e também em assuntos mais amenos, American Band é um dos trabalhos mais relevantes da carreira do Drive-By Truckers. Mesmo com temas sérios que impulsionam reflexões, as melodias são agradáveis e acessíveis. Um álbum para apreciar sem pressa.

 

 

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *