Varacast #21 – Baconzitos de Ouro 2016

Varacast #21 – Baconzitos de Ouro 2016

Como já diriam os Greyjoys: “O que está morto não pode morrer!”, e é nesse espírito que o Varacast retoma as atividades e inicia a sua 2º Temporada com o maior prêmio da podosfera mundial: Baconzitos de Ouro. Em sua segunda edição, Márcio Melo (@marciosmelo), Mário Bastos (@wildpoxx) e Ramon Prates (@rpprates) comentam sobre os melhores filmes do ano de 2016 utilizando, novamente, a indefectível e ilibada lógica fuzy e outros métodos científicos inexplicáveis.

Aperte o play logo abaixo ou faça o download do Varacast #21 – Baconzitos de Ouro.

Se preferir, faça o download do arquivo: zip | mp3

Neste episódio: Márcio Melo tenta, sem sucesso, substituir Lionel Leal, Ramon Prates perde o interesse pela Força e Mário Bastos tenta, sem sucesso também, fazer algumas piadas.

Comentado no episódio:

Quer receber a vara de grátis?

Se estiver interessado em receber a vara é só procurar a gente no iTunes, ou seu programa de podcast favorito do Android, Windows Phone, etc. Se preferir ouça por aqui mesmo pelo post (apertando o play lá em cima) ou ainda baixe e ouça quando quiser e bem entender. São vários caminhos e várias opções para você receber a nossa vara em seus ouvidinhos.

O Varacast é fruto do esforço e empenho dos porcolegas da POCILGA. Esperem a cada quinzena (também conhecido como de 15 em 15 dias) um novo episódio sempre com variação de temas, participantes e assuntos abordados.

Para não perder nenhum episódio:

Assine nosso podcast no AiTãnes iTunes
Assine nosso podcast no Android
Assine nosso podcast por email


 Assine em seu leitor rss favorito
 Assine TODOS os podcasts da Rede POCILGA aqui

Rede POCILGA de Podcasts

A Rede POCILGA de podcasts engloba diversos programas que estão sob o signo do Bacon: O Varacast sobre cultura pop e assuntos correlatos, o Suco de Umbivis sobre baianidades e cultura e o Radiola Torremos sobre música são nossos principais programas.

6 comentários sobre “Varacast #21 – Baconzitos de Ouro 2016

  1. Bem legal o cast (tomara que vcs passem a fazer com mais frequência).
    O que mais me entristece quando vejo estas listas de melhores filmes do ano é que geralmente a maior parte deles ficaram longes das telas de cinemas para dar espaço para remakes/reboots/filmes de herói
    Quanto a lista, discordo não apenas com o filme do Tarantino na 1º posição como na lista em si, acho os filmes dele bem repetitivos entre si.
    Alguns filmes que poderiam figurar na lista:
    – O que nos fazemos nas sombras (acho que o filme só chegou esse ano no Brasil): na minha opinião o melhor filme de vampiros já feito
    – Green Room: Filme de Terror/Suspense envolvendo uma banda punk. Patrick Stewart faz uma das melhores atuações do ano
    – The Wailing (não sei se sai no Brasil ainda): Filme coreano muito doido (aliás, o cinema coreano é muito bom, vale apenas procurar produção de lá)

    1. Vamos voltar com a periodicidade e a ideia é daqui pra frente é levar o “quinzenal” a sério, o próximo já está editado e pronto e temos mais sendo produzidos.

      Quanto a lista, é realmente complicado, até porque mistura listas de várias pessoas e ficou mesmo uma média do que vimos nos cinemas ano passado. Algumas produções não tem a mesma distribuição, e isso é bastante injusto. Veja só, “O Que Fazemos nas Sombras” é um filme de 2014 e você disse que só chegou ao Brasil ano passado. Sempre complicado.

      Green Room já tava na minha ‘watchlist’ há tempos. Vou adicionar as suas dicas e assistir, quem sabem aparecem em textos por aqui em breve.

      Grande abraço e obrigado pelo comentário, as vezes é o que a gente precisa pra se animar e continuar com o podcast

    2. Aliás um filme que lembrei que poderia entrar na relação é o “Ele Voltou” (que chegou na Netflix esse ano), aquele que retrata a volta de Hitler.
      Esse filme tem uma característica bem interessante que na primeira metade ele parece que será uma comédia estilo Borat e termina como um filme bem crítico, reforçando como o discurso de ódio ainda ecoa na atualidade (principalmente no contexto com a questão dos refugiados Sírios e também com o Trumpismo que vemos nos notíciarios). Filmaço!!

      1. Assisti este na Netflix ano passado e é realmente bem interessante, eu também comecei rindo mas o final é uma pancada forte realmente.

        Não sei se entraria no meu top 10, mas merece uma menção honrosa pelo menos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *