Dicas do Oggy #2

Dicas do Oggy #2

Oggy adora um bom filme, é fissurado em muitas séries e ainda arruma tempo para ler um bom livro e jogar também, tudo isso acompanhado de música. Dando prosseguimento a nova coluna aqui da POCILGA, é hora das dicas do Oggy para você aproveitar bem suas horas de descanso e relaxamento.

Filme para ver na Netflix:

Sing Street

Do mesmo diretor responsável pelos ótimos “Once – Apenas uma Vez” e “Mesmo Se Nada Der Certo”, Sing Street está no catálogo da Netflix e é mais um exemplo daqueles filmes com música, que em minha opinião suína são mais interessantes do que os musicais clássicos.  Conta a história de um garoto que, fascinado por uma garota, a convida para participar do clipe da sua banda que ainda nem existe e precisará ser criada com a ajuda de outros “deslocados” do duro colégio católico onde estuda.

No cinema:

Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures)

Com 3 indicações ao Oscar e após vencer o SAG Awards de ‘melhor elenco’, Estrelas Além do Tempo é o tipo de filme feito na medida para cativar e emocionar o espectador. Traz a história de um grupo de mulheres afro-americanas que foram pioneiras e lutaram pelos seus espaços de direito na NASA, na sociedade e também em seus lares. Uma história que demorou muito tempo para ser contada e dado o seu devido valor.

Um clássico:

Janela Indiscreta (Rear Window)

Clássico do mestre Alfred Hitchcock, Janela Indiscreta em 1954 e revolucionou o cinema. De lá para cá muitas outras obras beberam dessa fonte. Imperdível para quem é cinéfilo.

Uma Série:

The OA

Não é uma série fácil de ser encarada, principalmente em seus primeiros episódios. Disponível na Netflix, a 1º Temporada é dividida em 8 partes e traz uma história que mistura espiritismo, vida após a morte e ciência trazendo personagens extremamente cativantes e um final estonteante que faz tudo valer a pena. Os responsáveis pela série são os mesmos que fizeram dois outros ótimos filmes que possuem o mesmo “espírito” dela que são “A Outra Terra” e “I Origins“.

Se você superar os movimentos do Cavaleiro Hyoga de Cisne e for até o fim será recompensado com uma série incrível e que abriu um portal dimensional na minha sala trazendo inúmeros ninjas cortadores de cebola.


Um livro:

1984 (George Orwell)

Voltando ao topo de best-sellers mais de 60 anos depois de ter sido lançado, 1984 é um dos maiores clássicos de George Orwell. O livro traz uma distopia que nunca esteve tão próxima e real do que estamos vivenciando nos dias atuais. Leia, mas saiba que o Grande Irmão está de olho em você.

Para ouvir:

A Baiana System é uma das bandas que mais vem revolucionando a música na Bahia e no Brasil. Mistura de vários ritmos e sonoridades que sempre acompanham letras poderosas. Ouça Lucro (Descomprimido).


  1. Tem alguma sugestão pro Oggy? Comente aí 🙂

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *